TAREFAS ODIOSAS!

Já ando há que tempos para falar sobre uma das coisas que mais odeio fazer na casa: engomar! Como algumas sabem vivo com 2 gatas (de 4 patas esclareça-se), pelo que supostamente não terei muito que engomar ou arrumar na casa. Mas aí é que vocês se enganam, já que a minha vida obriga-me a muitas idas e vindas mas ainda assim gosto muito de "conbíbio" pelo que o meu porto de abrigo principal tem muita vida :). 

Uma das piores coisas que me podem pôr a fazer é engomar ... eu odeio engomar, eu não sei engomar (mais fácilmente faço uma tese de doutoramente do que engomo 2 camisas ... )  e eu fujo de engomar ... 

Até que há uns meses atrás fui apresentada a um conceito que não conhecia de perto: as escovas a vapor, neste caso da Rowenta! Básicamente um gadget caseiro claro ;). Fui ver preços e desanimei; confesso porque achei carote pensando na minha pouca quantidade (comparada com vós corajosas mulheres, mães de família) mas fiquei de olho nela. Porque de facto facilita o engomar já que é na vertical (até posso estar sentadinha a ver uma série enquanto trabalho ;)) e  faz higienização das roupas. 

Eis que no verão recebo notificação do El Corte Inglês que a escova a vapor estava em promoção e não fui de modas. Meti-me no carrinho e fui buscá-la.

Existem várias marcas no mercado mas só poderei falar desta porque a tenho usado e com uma frequência que me espanta. Uso todas a semanas que estou em casa (até já tenho um dia e hora fixos para engomar ahahaha).

Esta é a Rowenta Expert Precision, e eu digo-vos que estou maravilhada. Tem 3 "alturas" reguláveis, uma potência maravilhosa e um depósito fantástico (mais de 3 litros de água) e uma manutenção maravilhosa ... não há cá produtos especiais para limpar o calcário ou a obrigatoriedade de usar água destilada ... água da torneira e quando virmos que está com calcário é só fazer uma mistura de água e vinagre e ligar a máquina! Adorei a simpicidade. 
Não, não engoma lençois ou toalhas a não ser que os dobrem bem que é o que eu faço (sejamos criativas). Calças, camisas, blusas, o que vos der na telha e preciosismo engomar (tipo cortinados que foi o que fiz, lavei-os, sequei-os, pendurei-os e andei a passear a Rowenta pela casa a engomar os ditos nas respectivas janelas - ela tem umas rodinhas práticas para a podermos deslocar).  Tenho-a há 3 meses e recomendo vivamente a toda a gente sempre que vem à conversa (como agora ;)). Coloquei-a num canto do quarto, por uma questão funcional, já que assim posso dar um cheirinho de vapor sempre que quero e estéticamente não ficou nada mal ... só há em nesta côr (não se vê bem mas é rosa "indiano")  mas é um tom que fica bem em qualquer lado (estou a ficar como a minha Mãe ...;)) 

O que não se vê é a tela que serve para pressionarmos os tecidos contra ela mas no link que enviei em cima consegue-se ver todas as características em detalhe. 

O único aviso que faço, é cuidado com o vapor que aquilo queima à seria mas fora isso: 5 estrelas! 


Comentários