YOGA E MEDITAÇÃO EM PORTUGAL


São temas que nos interessam e que em vésperas do Wanderlust Portugal mais ainda nos inclinou para vos apresentar a seguinte "colectânea" de livros ... São 4 livros de 3 autores nacionais, professores aclamados das respectivas áreas e que poderão conhecer pessoalmente no dia 8 de Outubro no Wanderlust Lisboa. São eles Rute Caldeira, Jean-Pierre de Oliveira e Filipa Veiga.


Os autores ...




"Liberta-te de Pensamentos Tóxicos" e "Simplifica a tua Vida" de Rute Caldeira.

"Liberta-te de Pensamentos Tóxicos"

Fazemos dietas para perder os quilos em excesso, mas esquecemo-nos de que acumulamos na mente pensamentos tóxicos que nos condicionam no dia a dia. Cadeados como o medo, a culpa, a raiva, a mágoa, a baixa autoestima, a incapacidade de perdoar ou a impaciência, que poluem a nossa alma e não nos permitem ser felizes.



"Simplifica a tua Vida"

Se os relacionamentos são a base de tudo, então por que razão é tão difícil lidar com os outros? Por que razão grande parte das nossas angústias surgem nos relacionamentos familiares, amorosos, de amizade? Como podemos sentir mais e pensar menos? 

Por que razão a vida não pode ser mais simples?

Rute Caldeira garante que pode. Agarra no novelo que criaste, cheio de nós, sofrimento, dor e medo e aprende a desenrolá-lo, fio a fio, com a sabedoria da tua alma. 

A autora do bestseller «Liberta-te de pensamentos tóxicos» dá uma ajuda com estes 9 passos que vão descomplicar os teus relacionamentos e ensinar-te a viver de forma mais leve e feliz. Passos que a própria autora teve de percorrer e ultrapassar, numa fase difícil da sua vida. Antes de mais, é preciso desapegares-te das pessoas que te fazem mal, dos sentimentos que te provocam, da dependência que criam. Não podes colocar a tua felicidade nas mãos dos outros. 

Próximos passos: libertares-te do medo que te acorrenta, despertares a tua consciência para os sinais que surgem e te indicam o caminho, separares-te do Ego que limita, desligares-te do que te faz perder tempo e te desgasta sem razão e ligares-te ao que tem valor na vida. É fundamental não carregares o peso dos outros, das suas cobranças e expetativas, e desenhares o teu mapa da mente e do mundo. Só assim vais conseguir reconciliar-te contigo e com os outros e simplificar a tua vida.

Onde é que não estás feliz? Quando é que tu não és tu? Em que situação é que a tua alma se apaga em vez de brilhar? Se não estás feliz, então não é para ficares, se não és tu então é porque não é para ser, se te apagas então é porque não é para ti. Tu tens tudo, possuis todos os recursos, todas as respostas para descomplicares a tua vida.

Saiba mais sobre a Rute em:
  • Website: http://www.umadietaespiritual.com/
  • Blog: http://www.umadietaespiritual.com/blogue/
  • Facebook: @umadietaespiritual



"Slow Living Yoga"de Jean-Pierre de Oliveira

Vivemos numa sociedade exigente. Exige-nos pressa, tempo, atenção. As exigências das nossas vidas socioprofissionais cada vez mais aceleradas sobrepõem-se a nós. E entre tudo o que "é preciso" ser feito, não temos tempo para nos dedicarmos ao desenvolvimento da nossa consciência e vivemos, inevitavelmente, em permanente desilusão. Para escapar, precisamos de ser conscientes não só dos nossos pensamentos, mas sobretudo da sua natureza. Tomar consciência é mais do que uma acção, é um estilo de vida. Para mim, é, em suma, Yoga.


Saiba mais sobre o Jean-Pierre em:

    • Website: http://www.yoga-spirit.com/
    • Facebook: https://www.facebook.com/jpierre.oliveira
    • Instagram: jpierre.yogaspirit



    E finalmente "the last but not the least"


    "Yoga-Me" de Filipa Veiga...

    Do Direito, ao Jornalismo, ao Yoga: um exemplo de como mudar de vida é possível.
    Conheça a arte de abrir o coração e sinta os benefícios de uma vida plena através da prática de yoga! A vida tem vários caminhos. Nem sempre os vislumbramos, enredados no ritmo frenético do quotidiano. Por vezes, acabamos mesmo por seguir um caminho que nos traz infelicidade. Sem a energia necessária para mudar, fechamo-nos ao mundo. Neste livro, Filipa Veiga conta-nos como descobriu, através do yoga, um novo objetivo para a sua vida. Ao longo de oito capítulos ilustrados por belas fotografias, explica-nos o que é o yoga e como a sua prática atua sobre o corpo e a alma. Partilha as histórias da sua infância vivida em Macau, o impacto do regresso a Portugal para estudar Direito, o choque de culturas e de como isso definiu o rumo na procura de equilíbrio, saúde e felicidade.

    Saiba mais sobre a Filipa em:
    • Website: http://www.filipaveiga.com/
    • Blog: http://www.filipaveiga.com/subpages/blog
    • Facebook: @filveigayoga
    • Instagram: filveigayoga










    Comentários