SOBRE OS INCÊNDIOS | POR SÓNIA SANTANA

Este não é um post regular, não é uma tomada de posição, não é uma sugestão. É um desabafo que que preciso de deitar cá para fora porque a minha indignação extravasa no meu pequeno mundo.
Há coisas que me transcendem .. Há palavras que não saem porque não há som que abafe a dor que se vive em todo o País. A mágoa não é nossa pessoal, é nossa enquanto comunidade. E é nestas alturas que nos apercebemos de quão fútil é o querer quando de um momento para o outro tudo se transforma, literalmente, em cinzas e fumo. 

É nossa a desgraça, é nosso o lesar da Vida como a conhecemos. As atitudes ficam para quem as toma mas isto ultrapassa a doença de quem os causa, os humores da Natureza, o vandalismo ainda existente e inconsequência alheia. 

Há que despertar porque pouco a pouco o NOSSO País, a NOSSA casa desvanece-se aos nossos olhos e não há quem culpar a não ser nós mesmos. Porque continuamos a viver estes pesadelos todos os anos? Como se explica que continuemos a remediar algo que aparentemente é expectável acontecer?!

Estou triste, chocada e revoltada ... é tudo!

Comentários