A ARTE DE NÃO AMARGAR A VIDA DE RAFAEL SANTANDREU


Este livro teve a sua primeira edição em 2012 mas nem por isso se pode dizer que está desactualizado, já que versa sobre um tema que infelizmente continua a ser comum nos dias que correm: a nossa capacidade de vermos as coisas piores do que realmente são.
Poderia dizer que é do Fado que nos corre nas veias já que há uma certa tendência na maioria de nós, de exagerarmos as nossas reacções perante os problemas do dia a dia. Fazemos uma "tempestade num copo de água", assim que nos surge um contratempo. Este livro tem como principal objectivo contribuir para que mudemos esse comportamento (inato em nós) para construirmos uma vida emocional mais equilibrada, ensinando a abandonar os nossos pensamentos derrotistas transformando a nossa maneira de encarar os problemas. 

Rafael Santandreu é psicólogo e através das histórias dos seus pacientes exemplifica como evitar a preocupação excessiva, as ideias catastróficas e as crenças irracionais. Com exemplos práticos, reúne pequenas pérolas de sabedoria para se olhar para a vida de uma forma diferente; 

Sem dúvida um livro que recomendamos.





Rafael Santandreu é psicólogo, com consultório em Barcelona. Depois de ter lecionado na Universidade Ramon Llull, teve a oportunidade de estudar e trabalhar com o célebre terapeuta Giorgio Nardone, em Itália. Atualmente dedica-se, para além da prática clínica, à formação de médicos e psicólogos.

Comentários