SOBRE A DEPILAÇÃO DITA NATURAL | POR SÓNIA SANTANA

Já alguém ouviu falar em Depilação natural, sem dor, usando para tal uma simples luva de sílicio? Pois bem, esta é a minha nova experiência.
Este fim de semana passeando-me alegremente pela Feira Alternativa de Lisboa (FAL), deparo-me com uma tenda de jovens alternativas espanholas que vendiam nem mais nem menos, este sonho de produto.

Despachada como todas as nuestras hermanas, e num mal amanhado português mas ainda assim esforçado e perfeitamente compreensível (ou não fossemos nós o povo mais poliglota da Europa), a jovem questiona-me se tenho alergia a Sílicio e após a minha negativa, oferece-se para me demonstrar a funcionalidade do produto (mágico na minha opinião); Arregaça-me a manga e esfrega-me rotativamente o antebraço de forma suave com o lado azul da "luva".

Há que dizer que sou uma moça muito abençoada por pilosidade pelo que para meu grande espanto, os meus pêlos (e não penugem, como muita mulher que se afirma peluda, tem) desapareceram como que por magia e a suavidade da minha pele (agora perfeitamente à vista) era um facto incontestável. Fiquei maravilhada e pedi mais informações. 

A película azul auto-adesiva, é constituída por micro cristais de silício que vão esfoliando a pele arrancando o pêlo com o movimento. Com a utilização o silício vai queimando o folículo do pêlo que é como quem diz queima a raiz do pêlo impedindo-o de voltar a nascer. Uma das outras coisas que me entusiasmou foi terem-me dito que previne os pêlos encravados que como sabemos é também um dos dramas de quem faz depilação com alguma assiduidade. 

Deve ser usada com a pele seca, sem cremes, preferencialmente depois de um banho e pele bem enxugada. E tal como na depilação a cera, com máquina ou ainda a "gillette", deve-se tentar esticar bem a pele. Após a "operação", colocar bastante creme.

Na FAL vendiam-se estes kits (de diversas cores - eu fiquei-me pela do costume ... é uma fixação minha :p) com 8 recargas  por 25€, podendo encomendar-se as recargas ou o kit por mail, sendo que têm representação cá em Portugal, pelo que os portes serão sempre nacionais. Numa pesquisa rápida mas não exaustiva demos com uma página no Facebook nacional que vende o mesmo produto pelo mesmo preço.  Cada recarga dizem durar 3 a 5 utilizações de corpo inteiro, desde que usadas com pêlo curto. Depois vos direi.


Quando cheguei a casa, tratei de ir experimentar e posso-vos dizer que continuo encantada! 

Sabemos que não é nova a técnica mas que caiu em desuso com o marketing das grandes empresas de cosmética e equipamentos para depilação. A verdade é que os grandes avanços não impedem a dor e eu confesso que estou cansada de sofrer :) pelo que vou dar uma hipótese a esta nova-velha técnica. 

Deixo-vos um video (de uma outra marca espanhola) que encontrei no youtube sobre como usar esta "luva". Está em espanhol mas o que interessa são os gestos :) 


Comentários

  1. "Nova tecnica"??, só pode ser piada. Isso é mais velho que velho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário