REGRESSO àS AULAS SAUDÁVEL - QUEIJO FRESCO MONTIQUEIJO

Para quem tem filhos a questão alimentar é sempre importante. Com o começo das aulas a mochila dos miúdos é importante estar uma lancheira recheada de alimentos saudáveis. A pensar na saúde dos mais pequenos a Montiqueijo sugere que os momentos de recreio, onde é gasta muita energia, sejam compensados com um ingrediente-chave para uma alimentação equilibrada: o queijo fresco tradicional.

Produzido a partir de leite de vaca, o queijo fresco Montiqueijo tem uma textura suave e é também uma fonte de minerais, destacando-se o cálcio e o fósforo, que são importantes para o fortalecimento dos ossos das crianças. “Devido às suas propriedades, é um alimento que contribui para a saciedade, o que se torna importante para controlar a fome ao longo do dia. Pode ser consumido sozinho, sendo o próprio lanche, ou ser incluído em combinações como pão ou frutos secos, consoante o gosto das crianças”, explica a nutricionista Maria Gama, autora do blog Põe-te na Linha.
Prático e fácil de transportar, com baixo teor em açúcar, este puro prazer ganha ainda mais sabor acompanhado de fruta ou compota, q.b.
Sabia que um queijo fresco de 85gr fornece uma quantidade de proteína equivalente à de um copo de leite?
É o snack ideal para ser devorado ao pequeno-almoço ou lanche!


Descubra receitas Montiqueijo em http://www.montiqueijo.pt/receitas

Comentários