MÁSCARAS CASEIRAS PARA OS PÉS

Mais um ano de trabalho ou o início de umas merecidas férias. Seja como for, há que reparar ou preparar a base do nosso corpo para toda uma rotina. A maioria de nós preocupa-se com a questão estética dos pés, mas a verdade é que tal como as mãos ou a cara, também eles precisam de uns mimos de quando em quando. 
Aqui vão duas máscaras caseiras (testadas) e baratas para fazermos no conforto do nosso lar, no horário que mais jeito nos dá ... (e ainda aproveitamos para tentar ter aquele tempinho especial só nosso e que não poderá ser interrompido, até porque não nos podemos levantar ... 😅😅).Assim que testarmos mais partilhamos convosco. 

Máscara esfoliante para pés, de açúcar e óleo de amêndoas doces

Da mesma forma que esfoliamos o rosto e o corpo, é também importante fazê-lo aos pés, pois é o único método que nos ajudará a evitar as calosidades e a pele áspera ao tacto nesta área. Bastará esfoliar os pés uma vez por semana para os manter suaves e bonitos.
Um dos melhores ingredientes naturais que se pode usar para tal é o açúcar, e se a este adicionar um pouco de óleo de amêndoas obterá uma máscara caseira ideal para acabar com as células mortas dos pés e hidratá-los profundamente ao mesmo tempo.


Preparação: misture uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de óleo de amêndoas e esfolie os pés com a pasta resultante massajando em círculos durante alguns minutos. Faça-o quando estiver com os pés limpos e húmidos e, de seguida, finalize a esfoliação fazendo uso da pedra pomes, incidindo naquelas partes com pele áspera, rachas, calosidades, etc. 



Máscara hidratante para pés, de pepino e mel

O pepino e o mel são dois ingredientes muito apreciados no mundo da beleza pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes. Por um lado, o pepino conta com uma elevada percentagem de água, vitamina E e óleos naturais que permitem reparar os tecidos danificados e a pele ressequida, e por outro, o mel possui muitos minerais e vitaminas essenciais para manter a boa humidade da pele. Por isso, a união de ambos é perfeita para hidratar os pés, refrescá-los e deixá-los suaves como os de um bebê.

Preparação: descasque 1 pepino e corte-o em rodelas pequenas para depois liquidificar. Adicione no copo do liquidificador ou batedeira uma colher de sopa de mel e bata os dois ingredientes até obter uma mistura homogénea. Aplique a máscara sobre os pés limpos e deixe descansar durante 20 minutos. Após este tempo, passe por água morna em abundância e está feito!

Comentários