ESTRATÉGIAS CONCRETAS PARA A PERDA DE PESO| POR PEDRO CARVALHO NUTRITION

Quer perder peso mas não sabe como começar de forma equilibrada? Consulte um nutricionista seria o primeiro conselho, mas se não quer ou não pode fazar, ficam aqui alguns conselhos que retirámos do livro "Os Mitos que Comemos" de Pedro Carvalho.

Entre muitas coisas, o Pedro Carvalho aconselha: 


  • Acorde 15 minutos mais cedo e faça um bom pequeno almoço: ficará desta forma com o apetite bem mais controlado ao longo do dia
  • Tenha sempre sopa feita em casa: extremamente útil para controlar o apetite desenfreado para o jantar se não teve tempo para lanchar
  • Não leve o pão, tachos ou travessas para a mesa, às refeições: estes estímulos visuais e olfactivos fazem-nos sempre cair na tentação de "mais um bocadinho" mesmo já estando saciados
  • Vá às compras sem ter fome e sem filhos: vai ver como fará escolhas mais equilibradas
  • Não compre alimentos que sabe que não consegue resistir: ter o armário cheio de chocolates, batatas fritas, snacks salgados, refrigerantes ou bolachas é uma armadilha a nós próprias
  • Estabeleça uma frequência mínima para a prática de exercício (sózinha ou com companhia): desde que seja na perspectiva da motivação e não da distracção (Oh Pedro assim não vale 😂 )
  • Em contexto social não se controle em demasia: Aproveite o tempo à mesa com Amigos e Família. De resto é exactamente por estes motivos que se deve portar bem no resto da semana! 


Quem é o Pedro Carvalho




Pedro Carvalho é nutricionista, licenciado pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), onde é docente. É também nutricionista do Futebol Clube do Porto, Federação Portuguesa de Remo e Federação de Ginástica de Portugal.
Escreve para o Público Life& Style na coluna mensal Mitos que Comemos


Veja aqui alguns dos mitos da nossa alimentação pelas palavras do Pedro Carvalho

Siga o Pedro em Facebook e Instagram: @pedrocarvalhonutrition

Comentários