COMO RELAXAR ...

Há dias em que os astros se unem e conjuram para nos arruinar a paciência, o bom-humor e a complacência natural de quem, como todas nós, tem bom feitio 😊😊. Tudo começa mal logo de manhã e sabemos que quando é assim vai piorando exponencialmente se não fizermos nada para o impedir... 
A maioria de nós tem um estilo de vida frenético, entre trabalho, família e outras rotinas que deixam pouco tempo para relaxamento e auto-reflexão. Mas existem várias técnicas que pode adoptar e que a vão ajudar a libertar qualquer stress ou tensão na sua vida diária (e não envolve bater em alguém 😈):



1-Pratique respiração profunda e meditação
Sente-se num espaço tranquilo. Num espaço silencioso feche as cortinas para que não haja luz a distraí-lo. Se está a tentar limpar a sua mente no seu escritório, feche a porta e puxe as cortinas para que tenha um momento a sós.

Procure um espaço calmo e isolado para que possa processar as suas emoções e libertar todo o stress ou tensão. Tente encontrar um local sem telefones, computadores ou colegas de trabalho ou amigos que possam interrompê-lo.

Pratique um exercício de meditação de cinco minutos. Depois de ter encontrado um espaço calmo onde não seja interrompido, pode fazer um exercício de meditação simples para limpar a sua mente.  Feche os olhos e fique parado durante 30 segundos.

Concentre-se na sua respiração. Faça inspirações profundas e exale pelo nariz. Tente abrandar a sua respiração, torne-a profunda e longa a cada inalar e exalar. Faça isso durante cerca de um minuto. 
Continue a respirar lenta e profundamente durante mais dois minutos. Imagine, um espaço natural calmo, como uma praia, um lago, ou uma floresta.

Arranje um minuto para se sentar e respirar normalmente.


2- Tente um relaxamento muscular progressivo. 
Esta técnica pode ajudar a relaxar os principais grupos musculares do seu corpo. 
Sente-se ou deite-se num tapete de ioga.
Comece com os seus músculos faciais. Franze a testa durante 5-10 segundos e depois relaxe os músculos faciais.
Torça o nariz ou franze as suas sobrancelhas durante 5-10 segundos e depois relaxe os músculos.
Deverá sentir uma diferença notável entre os músculos tensos e relaxados.
Aperte e solte outros grupos musculares, como os ombros, braços, peito e pernas, até libertar a tensão e sinta os grupos musculares individuais relaxados ao longo de todo o seu corpo.

3 -Faça exercícios de respiração profunda. 
Os exercícios de respiração podem ajudar a reduzir o seu nível de stress e a acalmar-se. Sente-se num espaço tranquilo, com as costas direitas.
Sustenha a respiração durante uma contagem de sete segundos. De seguida, expire pela boca, fazendo som e respiração de contagem de oito segundos.

Inale novamente e repita o ciclo mais três vezes num total de quatro respirações. Certifique-se de inalar tranquilamente pelo nariz e expirar com um som de assobio através da sua boca.

Continue este ciclo de respiração 5-10 vezes. Não se preocupe se se sentir um pouco tonto depois de praticar este exercício de respiração. Este é um efeito colateral normal e indica que está a libertar o stress e a tensão do seu corpo.

4- Ouça a música calma. 
Termine a sua meditação, coloque música calmante e relaxante. Procure misturas online com música calma, música clássica ou ambiente.


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