AINDA SOBRE A FEIRA ALTERNATIVA - ENTREVISTA A JORGE COELHO LOPES, ORGANIZADOR


Ainda sobre a iniciativa da Feira Alternativa a decorrer nos próximos dias 8,9 e 10 no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa, fomos falar com Jorge Coelho Lopes, responsável pela organização da mesma, para sabermos um pouco mais sobre como surgiu, a quem se direcciona e o que encontrar

1. Quando e porque sentiu a necessidade/oportunidade de concretizarem a ideia de se realizar uma Feira Alternativa em Lisboa?
A ideia de realizar a Feira Alternativa em Lisboa, nasce em 2004, pela sensibilidade às terapias alternativas. Nessa altura já havia em Portugal, praticantes de Yoga, e adeptos de Reiki, massagens, reflexologia, vegetarianos, etc. Contudo a dimensão do mercado era muito inferior à atual. Desde essa altura há sempre edições anuais em Lisboa. No Porto iniciámos em 2010 e este ano vamos realizar a 4º edição e manter a cadência atual.

2. Quem são os promotores?
A marca Feira Alternativa é da empresa EMMP Lda, Eventos Mundo Melhor Portugal, Lda., uma equipa constituída por pessoas com grande sensibilidade à área do Bem-Estar, Desenvolvimento Pessoal e Espiritualidade. A sua Missão é contribuir para um Mundo Melhor. Como o Mundo são pessoas, se as pessoas estiverem melhor, consequentemente tudo será melhor.

3. Qual a população-alvo desta iniciativa?
O Público-alvo da Feira Alternativa começou por ser essencialmente feminino. Hoje já está mais equilibrado, pois felizmente há muitos homens sensíveis e com prática de hábitos de vida saudáveis. Contudo considero que é um Publi-alvo heterogéneo, de diversas idades, classes sociais e multicultural. Quantitativamente vem aumentando sucessivamente, ano após ano.

4. De que forma é que acham que a Feira vai ao encontro das necessidades da sua população-alvo?
Analisamos permanentemente o mercado e queremos sempre ter anualmente o feedback dos expositores e visitantes. Paralelamente também visitamos eventos similares nos países europeus mais próximos. Atentos às novidades, procuramos a satisfação dos nossos parceiros, expositores e visitantes, o que garante a repetição da Feira Alternativa à 13 anos. Acrescento também que gostamos e esforçamo-nos por evoluir e acompanhar a grande dinâmica e crescimento deste mercado.


5. O que é possível encontrar no espaço?
A Feira Alternativa é uma simbiose entre as 3 áreas. Temos exposição, com cerca de 200 expositores das diversas áreas (Terapias, Alimentação Saudável, Restauração, Artesanato ambiental, etc.), as Palestras e Workshops com cerca de 100 sessões com convidados internacionais e nacionais, e as práticas de Yoga, Qi Qung, Tai Chi, Danças, Meditação, etc. É um momento de encontro entre os adeptos, profissionais e especialistas de todas as áreas que promovem o Bem-Estar.


Informações adicionais

Preços: 
- O bilhete diário custa 5€
- Passe para os três dias tem um valor de 9,90€
- A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos de idade. Algumas das atividades podem ter custos adicionais. 

Como chegar: Mapa


Comentários