O ANO DO SIM POR SHONDA RHIMES

Neste livro bem disposto, publicado na versão inglesa original em 2015, Shonda Rhimes apresenta-se como uma de nós, introvertida, frágil e contudo cheia de força aparentemente. Um relato na primeira mão da sua ascensão enquanto mulher que se sabe afirmar pelo que realmente é e não por aquilo que aparenta. A descoberta do eu e que a todas nos toca.
Publicado no ano passado em Portugal pela Editora Marcador,  é de facto um livro fácil de ler, cheio de humor e verdades escondidas. À medida que o lemos temos a sensação embaraçosa de estarmos a ler partes das nossas histórias pessoais. Aproveitem agora para ler este livro se estão de férias ou se vão, ou mesmo se já regressaram. É uma leitura quase interactiva pelo que recomendamos vivamente este livro :) 



Sinopse: 

Antes do seu Ano do Sim, Shonda Rhimes era perita em recusar convites que outros adoravam aceitar. Tinha medo. Medo de cometer gafes em festas; ficava apavorada com aparições em televisão; aterrorizada com as conversas difíceis que as suas personagens têm tão facilmente no ecrã. 

A vida introvertida de Shonda girava em torno de se afundar em trabalho, aconchegar as filhas e confortar-se a si mesma com comida.

Esta comovente, íntima e hilariante autobiografia explora a vida de Shonda antes do seu Ano do Sim - da sua infância algo nerd, preenchida com livros e amigos imaginários, até à sua dedicação à criação de personagens televisivas que refletiam o mundo que via à sua volta.

E relata a sua vida depois do início do seu Ano do Sim - quando Shonda se obrigou a sair de casa e a subir ao palco; quando aprende a dizer sim à sua saúde e saiu das sombras para o sol; quando aprendeu a explorar, fortalecer, aplaudir e amar o seu eu mais verdadeiro.

Neste grito de guerra, uma das mulheres mais poderosas de Hollywood, a mega talentosa criadora de "Anatomia de Grey" e "Scandal" e produtora executiva de "Como Defender Um Assassino" revela como dizer SIM mudou a sua vida e como também pode mudar a sua.


Sobre a Autora:
Aclamada pela crítica e agraciada com inúmeros prémios, Shonda Rhimes é a criadora e produtora executiva das famosas séries de televisão "Anatomia de Grey", "Clínica Privada" e "Scandal", e produtora executiva, de "Como Defender Um Assassino". Os seus créditos de argumentista incluem também "O Diário da Princesa 2: Noivado Real", "Crossroads - Destinos" e "Introducing Dorothy Dandridge". 

Rhimes é licenciada em Literatura Inglesa com Escrita Criativa e fez o seu Mestrado em Artes na Escola de Cinema-Televisão da Universidade do Sul da Califórnia, onde recebeu a prestigiada Bolsa de Escrita Gary Rosenberg. 

Nasceu e cresceu nos subúrbios de Chicago, Illinois. Hoje em dia, dirige a sua própria empresa de produção, Shondaland, em Los Angeles, onde vive com as três filhas.

Comentários