FENG SHUI | HARMONIZE A SUA CASA!



O Feng Shui ajuda a criar ambientes mais saudáveis, harmoniosos e equilibrados, a partir de padrões de vibração energética.

Sentirmo-nos bem na nossa própria casa é meio caminho andado para que tudo à nossa volta flua normalmente.
Acredite-se ou não na parte mística, o facto é que divisões organizadas pelos princípios do Feng Shui se tornam mesmo mais acolhedoras. 
Existem especialistas que a podem ajudar a criar estes ambientes mas, também existem algumas dicas fáceis e práticas de aplicar para que possa começar já hoje a criar esses mesmos ambientes.

1. Portas de entrada sem obstáculos 
Muita gente costuma encher a porta de entrada da casa com vasos, enfeites e colunas, mas esse hábito é desaconselhado pelo Feng Shui. O ideal é que o espaço fique livre para não bloquear o fluxo de energia para a casa.

2. Não colocar móveis e objectos entre duas portas
Na técnica oriental, isso pode gerar um obstáculo para a aproximação entre duas pessoas, gerando problemas de desentendimentos e conflitos.

3. Evite janelas e espelhos em frente à porta de entrada. 
Caso contrário, toda a energia que entra, atraída pela luz, dissipa-se pela janela ou pela reflexão do espelho. Se não tiver alternativa,uma cortina na janela pode ajudar a amenizar a perda de energia. Outra opção é pendurar um cristal multifacetado na distância entre a porta e a janela.

4. Escadas longe da portas de entrada! 
Para evitar que a energia que entra pela porta da frente  vá apenas para o andar superior. O cristal multifacetado (ou um biombo) também pode ajudar a amenizar essa situação.

5. Porta de entrada e porta da casa de banho não podem ser alinhadas. 
A casa de banho é a divisão mais pesada da casa por absorver muita energia, assim, alinhá-lo com a porta de entrada é o mesmo que abrir um canal para que toda a energia absorvida saia novamente.
 Problemas financeiros e distúrbios digestivos são uma tendência para quem convive neste ambiente. Um espelho na porta da casa de banho  ou um biombo podem ajudar.

6. Nunca deixe a cama de costas para a porta ou janela! 
O Feng Shui acredita que camas mal posicionadas podem significar traições. Receba a energia sempre de frente! É importante que o quarto também seja composto de cores leves e que transmitam calma, como o azul, violeta ou o verde claro, para ajudar na hora do sono.

7. Tire tudo o que está estrgado! 
Coisas partidas e em mau estado em casa reflectem coisas mal resolvidas internamente. Arranje o que não funciona e deite fora o que não tem arranjo.

8. Plantas dentro de casa! 
Por mais habituados que estejamos à cidade, a nossa essência é natural e sente falta do verde e do contacto com a natureza. Existem diversas espécies de plantas fáceis de cuidar indicadas para dentro de casa, como crisântemo, espada de São Jorge, cacto e violeta.

Comentários