DIGA "ADEUS" COM CONFIANÇA!

Das coisas mais embaraçosas é dizermos adeus a alguém e sentirmos a total ou parcial flacidez dos músculos por debaixo dos braços, os infames tríceps. Fomos procurar uns exercícios simples que possamos fazer em casa, no conforto do nosso lar e longe dos olhares públicos... (sim somos tímidas :p).  

São 3 combinações para fortalecer os tríceps. O descanso entre as séries é de 45 a 60 segundos e o treino deve ser realizado numa frequência de 2 a 3 vezes por semana, sempre em dias alternados, sendo constituído por uma rotina de ... 

Tríceps "Testa"


Deitada de costas, flexionando os joelhos e pés firmemente apoiados no chão, esticar e flexionar os cotovelos na direcção da testa, segurando um peso em cada mão (como estamos fraquinhas foi mesmo com os 1,5kg). Inspire quando os pesos estiverem ao alto, expire quando os levar à testa. Este exercício poderá ser realizado com as pernas estendidas, para dar maior apoio à região lombar. Faça: 3 séries de 15 repetições.

Tríceps "Coice" 

Com os joelhos apoiados num banco e o tronco inclinado, estenda e flexione o cotovelo oposto, em suspensão. Alternar o lado após o fim da série . Manter o corpo paralelo ao chão/banco. Inspire quando levar os pesos às pernas, expire quando o trouxer para o rosto. Faça: 3 séries de 15 repetições.

Tríceps "Banco"
Com as mãos apoiadas num banco, firme os pés no chão. Flexione e estenda os cotovelos até formar um ângulo de 90°, mantendo a postura (coluna erecta e abdómen contraído). Esse exercício pode ser realizado com os pés apoiados num banco ou numa bola. Inspire quando vem para baixo, expire quando vem para cima. Faça: 3 séries de 12 repetições.

Conhecem mais alguns? Partilhem connosco!


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