KIT DE MAQUILHAGEM PARA VIAJAR!



Viajar ou sair do registo do dia a dia, mudar de ares, é simplesmente fantástico mas no caso de mudança de ares, fazer uma mala que cumpra com todos os nossos requisitos nem sempre é fácil! Vamos de férias, não nos vamos mudar definitivamente! Pelo que temos de fazer escolhas sobre o que levar, o que é necessário e o que é dispensável. Decisões executivas portanto :p

Ter essa noção é fundamental, não só para colocar as roupas na mala de viagem, mas também para ter a noção de que sapatos, malas, artigos de higiene e beleza é que vêm de férias connosco! 
E quando se fala em beleza claro que nos referimos a maquilhagem. E aqui começa o drama ... O que levar, quanto levar e como?

Uma maquilhadora famosa dinamarquesa dizia que "Maquilhagem é como os filhos, tem de se levar para todo o lado, e como tal tem de ser ter os cuidados que se tem com eles ... boas escolhas e reduzir ao máximo o risco de a deixar em algum lado". Ou seja, se escolhermos bem o que levar, teremos uma grande chance de nunca nos faltar nada. 

Nós recomendamos uma bolsa com o básico (temos a nossa quota parte de viagens, em trabalho e/ou férias, pelo que nos habituámos a ser praticas mas com todos os requintes de futilidade!)

  • CC Cream ou BB Cream (sempre com protecção solar),
  • Um corrector 
  • um pó translucido para assentar a maquilhagem, 
  • rímel (já repararam que um rímel faz logo a diferença?!), 
  • duo de sombras neutras (estamos de férias certo?!) e 
  • batom gloss (a côr intensa de um batom com o brilho do gloss)
  • batom solar 
Aposte nas maquilhagens tamanho miniatura, há uma vasta oferta no mercado, de diversas marcas. Nas grandes superfícies comerciais encontra certamente! 

Para transporte do corrector líquido ou do pó translucido use caixinhas de lentes de contacto! 

Mini cotonetes, fantásticas para a correção daquele traço menos bonito! (corte as cotonetes a meio e meta-as dentro de uma caixa vazia de fio dental ;) )

Os restante itens todos sabemos como os transportar embora há pouco tempo nos tenham falado de colocar um pouco de película transparente entre a tampa e o frasco que contenha champoo, gel de banho ou condicionador, mascara do cabelo ou creme do corpo ou .... seja o que for :p, para garantir que não se abra! Temos feito isso e funciona!!! E claro, não leve as embalagens originais, a não ser que sejam até 100 ml ... mesmo que não viaje de avião nestas férias, escusa de levar grandes quantidades a não ser que ache que as vai consumir mesmo ... senão garantidamente vai ficar tudo no local de férias ... 

Um pouco do seu perfume favorito pode ser transferido para um doseador de perfume recarregável ou leve as amostras de perfume que tem. Esta é uma boa altura para as usar :) ao invés de as ir coleccionando dentro das malas ;) 

Se tem por hábito usar ganchinhos ou elásticos, encaixe-os num cartão de visita, ocupam pouco espaço e ficam num só sítio ... 


Assim de repente, não nos lembramos de mais nada ... mas esperamos que estas dicas fossem úteis!!! 


Comentários