A NOVA INTELIGÊNCIA DE DANIEL H. PINK

Já chegou às livrarias A Nova Inteligência, de Daniel H. Pink, pela Gestãoplus. Não sendo um livro recente (originalmente publicado em 2006)  dá a vislumbrar uma nova era para a sociedade global, onde o sucesso de cada indivíduo está assente nas capacidades emotivas e criativas que este revela. 
Autor de títulos como Drive ou Vender é Humano, este livro de Daniel Pink explica como a mudança de pensamento e o aumento das necessidades imateriais estão a levar à criação de um novo paradigma de inteligência. 

Baseando-se na própria estrutura humana, o autor desvenda quais os atributos que desenham um perfil vencedor, e revela diversos recursos para treinar o cérebro e adaptá-lo aos novos desafios.

«O futuro pertence a um tipo muito diferente de pessoas, com um tipo muito diferente de inteligência: pertence a quem é capaz de criar, empatizar, reconhecer padrões ou gerar significado», explica Daniel Pink na introdução de A Nova Inteligência. «Contudo, as diferenças vincadas entre os dois hemisférios fornecem-nos uma metáfora poderosa para interpretarmos o presente e nos orientarmos no futuro.»

Um livro que tem como principal virtude, a visão extraordinária do seu autor de há mais de 10 anos preconizar a mudança dos paradigmas de liderança e comportamento capazes de levar ao sucesso.  

Comentários