FESTIVAL DA COMIDA CONTINENTE NO PARQUE DA CIDADE DO PORTO

É já nos dias 1 e 2 de julho, no Parque da Cidade do Porto que vai decorrer o Festival da Comida Continente com muitas surpresas uma das quais é trazer o maior insuflável do mundo a esta cidade! 
· O maior insuflável tem 42x39 metros e vai estar no Bosque dos Saltitões Fula, a zona do evento dedicada exclusivamente a crianças.

· Cinema ao livre, workshops, concertos e jogos em família também fazem parte do programa 

Nos dias 1 e 2 de julho, o Continente faz da comida um espetáculo, no Parque da Cidade do Porto, com o Festival da Comida Continente, que inclui um espaço exclusivo só para crianças, o Bosque dos Saltitões FULA. Esta área é composta por diversas atrações, como três insufláveis gigantes – um deles, o maior do mundo, com 42x39 metros –, jogos tradicionais e ainda uma equipa de animadores itinerantes, que farão as delícias dos mais pequenos.

Para promover o gosto pela comida saudável nas crianças, estas podem participar nos workshops preparados especialmente para elas: Workshop de Sobremesas de Verão, Pratos Divertidos para Crianças e Atelier do Pão. Para aqueles que gostam de pedalar, o Continente convida pais e filhos a pedalarem para fazerem um delicioso batido, nos chamados Batidos Pedalados. 

No Festival da Comida Continente a música não foi esquecida, e os mais novos vão poder vibrar com as atuações de Dengaz no sábado e, no domingo, com Xana Toc Toc, logo às 11h00, e os D.A.M.A., às 17h30. Os fãs dos filmes Chovem Almôndegas, Ratattouille e Charlie Chocolate Factory não vão querer perder a sessão de cinema ao ar livre, que o Festival vai proporcionar.

De entrada livre, o Festival da Comida Continente promete proporcionar dois dias memoráveis, de momentos e experiências em família, divertidos e saudáveis, com muita animação e com a comida como protagonista. 


Programa:

Horário: 11h – 19h

· 3 insufláveis, entre eles o Maior do Mundo

· Jogos em Família: corrida de sacos, jogo da macaca, jogo de tabuleiro gigante, jogo das latas e bowling

· Atelier do Pão (workshop)

· Atelier Fotográfico para Famílias (IFP)

· Atelier Mundo Científico

· Batidos Pedalados (atividade endossada pela Missão Continente)


Sobre o Festival da Comida Continente

Nos dias 01 e 02 de julho, o Continente faz da comida um espetáculo, no parque da Cidade do Porto com o Festival da Comida Continente. Este novo conceito leva a palco grandes nomes da gastronomia e da música nacionais, permitindo aos visitantes envolverem-se numa nova experiência de marca que terá a comida e novas tendências alimentares como tema central de todo o evento.

No Festival, que é de entrada livre, será possível conhecer, provar e degustar diferentes iguarias, desde vinhos, azeites, queijos e enchidos, a pratos da nossa gastronomia e internacionais elaborados por Chefs de cozinha, como os chefes Hélio Loureiro, Juan Perret, Justa Nobre, Kiko Martins, Manuel Almeida, Marlene Vieira e Miguel Gameiro. 

O programa inclui espetáculos musicais: Tony Carreira, Ana Moura e Dengaz, no dia 01 de julho; e D.A.M.A., Pedro Abrunhosa e Xana Toc Toc, no dia 2 de julho. 

Os visitantes poderão também assistir a sessões de cinema com filmes dedicados ao universo da gastronomia, experimentar o jardim da cerveja e sessões de meditação e relaxamento do corpo.


Informações Úteis

Abertura de portas às 11h |Entrada livre

Morada: Estrada da Circunvalação/N12

GPS: 41.173564, -8.684848

Senhas: para provar os pratos preparados pelos Chefs deve adquirir senhas que estão à venda no recinto. Cada senha custa 4€ e dá acesso a 1 prato confecionado na Cozinha dos Chefs.


Recomendações

· Planear com antecedência os acessos e os transportes a utilizar e adquirir os respetivos títulos

· Usar roupa leve, calçado prático e confortável

· Identificar, com o nome e o contacto telefónico do responsável, cada criança ou adulto com necessidades especiais.

· Não esquecer o protetor solar, evitando escaldões

· Nos acessos e no recinto seguir indicações da organização, sinalética e forças de segurança

· Divertir-se ao máximo!

Comentários