VIVA A VIDA COM SUCESSO - PARTE 1 | POR JUSTWOMAN

É um facto que por vezes as circunstâncias das nossas vidas não são as melhores para termos sucesso. Mas, a verdade é que depende da forma como lidamos com elas, e isso só a nós temos de confrontar. Já basta o que não podemos mudar ... E para que conste não somos psicólogas apenas temos alguma experiência de vida em diversas áreas e estas são as nossas observações ;)  
A idade e a vida permitem-nos ter uma noção de quais os factores que melhor nos orientaram e encaminharam para uma vida que no nosso dicionário é de sucesso, isto é, uma vida preenchida, de constante crescimento em todas as áreas, com tudo o que precisamos, uma vida vivida e não simplesmente sobrevivida. É um pequeno resumo de algumas das dicas que nos têm regido.  

1. Tenha um estilo de vida saudável
“Tenha cuidado com seu corpo. É o único lugar onde você tem que viver.”- Jim Rohn
Se quer alcançar algo na vida, comece por aqui. Antes de tudo queira cuidar da sua saúde, e há apenas duas coisas que precisa manter em mente: 

  • Ter um alimentação saudável 
  • Fazer qualquer tipo de exercício 
São pequenos passos, mas acredite que vai agradecer-se um dia por os ter dado. 


2. Desista das desculpas

"As pessoas que são boas a arranjar desculpas, raramente são boas noutras coisas" 
Benjamin Franklin

As pessoas bem-sucedidas sabem que são responsáveis ​​pela sua vida, pelos seus actos, não importa de onde vêm, independentemente das suas fraquezas e falhas do passado.
Assumir que somos responsáveis pelo que nos acontece é assustador e libertador porque nos permite seguir em frente. Não somos vítimas, somos seres humanos que procuram um caminho. Thomas Edison, inventor da lâmpada eléctrica entre outras, disse-o de uma forma brilhante ;) :
"De facto, eu não fracassei ao tentar cerca de 10000 vezes em desenvolver este projecto, simplesmente encontrei as 10000 maneiras em como não funciona" 

Assuma a sua vida com todas as suas virtudes e erros. Ninguém mais o fará!


3. Desista de pensar que nada muda 
“O tempo tudo tira e tudo dá; Tudo se transforma, nada se destrói" – Giordano Bruno

Quem acha que o simples facto de se ter aprendido algo e sabê-lo fazer lhe traz um sucesso imediato engana-se. 
Hoje em dia sabemos que só investindo tempo a desenvolver novas competências técnicas e emocionais (isto é, adquirir novos conhecimentos, aprender novas aptidões e estarmos dispostas a ter uma mentalidade flexível que se adapte aos novos paradigmas) é que conseguimos ter sucesso numa sociedade cada vez mais rápida e rica em novas formas de estar. 

Lembre-se, quem é hoje não é quem tem que ser amanhã ;) 
Escolha a personagem que quer SER no filme da SUA vida!









... continua amanhã e nos próximo dias ... que já vai longo e tudo o que é demais cansa ;) 

Beijinhos nossos


Comentários