OLHA O VERÃO E O SIX PACK! | POR CLÁUDIA GOMES & SHEILA FAGUNDES

Com o início do verão, com o corpo mais visível,uma das mil e uma preocupações clássicas é o nosso Six pack ou por outra a ausência dele! Quem nunca sonhou com aquela "barriguinha" tonificada e com pouca gordura?

Mas saibam que para a conquistarem, é necessário  muito trabalho, com consistência nos treinos e na alimentação, e garantimo-vos que o caminho não é fazer 100 ABS crunch sem treinar o resto do corpo. 

Uma coisa é certa, "continuar fazendo as mesmas coisas e esperar por resultado diferentes é de loucos", já dizia Albert Einstein. 

Uma "barriguinha" tonificada e corretamente trabalhada em conjunto com o resto do vosso corpo traz-vos imensos benefícios não só ao nível da auto estima e aparência, bem como de saúde. 
Quem nunca sofreu com dores nas costas? Pois é...esse é um dos efeitos secundários de uma "barriguinha" flácida e sem treino. 

Uma das formas de tonificarmos a nossa barriga e perdermos uns centímetros é através do método Pilates. 

Devemos tonificar as nossas costas em conjunto com a nossa musculatura abdominal utilizando exercícios de força e uma das formas é utilizando o método Pilates que irá também ajudar na correção da nossa postura. Trabalhamos segundo este método, na correção postural e tonificação mas também na consciência corporal..saberem que músculos devem recrutar para determinado movimento é muito importante para o sucesso de um treino mas também é principalmente para o vosso dia a dia. E se pensam que Pilates é para velhinhos enganam-se ... posso dizer-vos que quando tive contacto  pela primeira vez com este método o sentimento era semelhante ao de um atropelamento 😂 


Exercitar a musculatura abdominal é manter uma das bases da sua coluna forte.

Mas e as gorduras que teimam em acumular nessa região?? O acúmulo significa excesso de calorias/energia que por não serem devidamente utilizadas transformou-se em gordura. Para não acumular há que gastar. 
Esse é o primeiro passo: uma vida ativa, pratique exercício físico regularmente e ao longo do dia procure movimentar-se o máximo possível. 

Utilizar mais as escadas do que o elevador, estacionar o carro um pouco mais longe do destino são alguns exemplos simples de acrescentarmos movimento ao nosso dia a dia. 

Quanto mais movimento mais energia gastamos e é assim que não a acumulamos. Fazer exercícios abdominais tradicionais gastam pouquíssimas calorias em comparação a exercícios que movimentem mais grupos musculares. Sentir o coração querendo sair pela boca, aí está o segredo... sinta mais isso ao invés de sentir a barriga cheia após uma refeição, quando esse rácio melhorar aí sim estarão a derreter a gordura tão indesejada da vossa região abdominal. 

Estão à espera de que?? Infelizmente ninguém pode fazer isso por vocês 😉 

MAIS AÇÃO, MENOS DESCULPAS 😉💪🏼 Bons treinos!!!







Comentários

  1. Posso dizer por experiência própria que ambas são fantásticas personal trainers e que adoro treinar com elas. Bonitas, simpáticas e acima de tudo super profissionais.

    São do tipo de pessoas que acreditam em nós e nos motivam para dar mais um pouco. são do tipo de pessoas que se alegram com os nossos bons resultados e não nos deixam ir abaixo quando não atingimos os objectivos da sessão de treino.

    Fazem cada treino especial porque preocupam-se em que estejamos focados mas divertidos durante os treinos.

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