TREINO A DOIS | POR CLÁUDIA GOMES & SHEILA FAGUNDES

Treino a dois para queimar a dobrar 👏👏 eliminando os excessos cometidos na Páscoa, ou vais deixar as amêndoas instalarem-se no corpo??? Pernas e mãos à obra 💪💃💪!!!
O treino a dois é uma excelente forma de se exercitarem com companhia. Um dos maiores benefícios será terem alguém para puxar por vocês, quando estamos sozinhos às vezes somos nossos piores inimigos, pois facilmente desistimos assim que começamos a cansar um pouco mais... E o SEGREDO reside exatamente aí, quando saímos da nossa ZONA DE CONFORTO é que verdadeiramente começamos a ficar mais fortes, melhorando verdadeiramente nosso condicionamento. Um é polícia do outro 😄 

Vamos dar-vos alguns exercícios para poderem fazer e experimentarem com o(a) vosso(a) amigo(a) ou namorado(a) e que há tanto tempo tentam mas sem sucesso. Pode ser que comece a treinar convosco.

Uma vez mais o paredão foi o cenário de eleição mas podem perfeitamente fazê-lo num jardim ou num espaço exterior à vossa escolha..têm é de fazer! 

A nossa ideia para este treino foi começarem com o aquecimento sugerido como exemplo no artigo anterior e depois fazerem uma pequena sequência de exercícios poli-articulares, aumentando dessa forma a vossa frequência cardíaca e preparando os vossos músculos e articulações para o treino. 

Iremos dividir o nosso treino a seguir ao aquecimento com 30 segundos de trabalho e 30 segundos de descanso,realizando os exercícios em forma de circuito, repetimos 3 vezes o circuito: 

1) Agachamento com twist , as mãos agarradas no antebraço do(a) parceiro(a) 

2) lunge para trás segurando a mão do(a) parceiro(a) com pontapé frontal 

3) burpees com ou sem salto e palma em cima , utilizando a opção com salto ou sem salto 

4) Prancha frontal com toque de mãos. 






No fim e não menos importante já sabem, não se esqueçam uma vez mais de dar uma olhada no artigo anterior para relembrar algumas dicas para manter uma boa postura nos exercícios e fazer os alongamentos no fim do treino.

As nossas aspirantes a atletas olímpicas 😜😁Sónia e Susana fizeram o treino completo, APENAS 18' de circuito mais o aquecimento, e eis como se sentiram no final: 

Sónia: 
"Sofri, queixei-me, apercebi-me das funções dos meus pulmões e coração (sim que dava para sentir e ouvir o seu funcionamento, abençoados)... O facto de estar com a Susana, foi como as nossa PT's do dia diziam, "óptimo porque se motivam uma a outra"....24 horas mais tarde posso-vos dizer que afinal tenho músculos em sítios que nem me recordava da sua existência. Ah e tenho um caminhar novo que faz sucesso certamente pelos olhares que recebo"

Susana:
"O treino não foi muito longo mas deu para sentir que mexeu com todos os músculos do corpo... Para quem não tem muito tempo para ir para o ginásio (como eu) é de facto muito bom saber que com pouco tempo conseguimos fazer muito! ... Os dias seguintes…nem vale a pena comentar! Descobri que afinal tenho músculos ( porque me doíam…e ainda doem!) mas também (re)descobri que o desporto me faz falta e me faz bem à cabeça! Tenho muita vontade de continuar e não vou deixar que as desculpas vençam esta guerra!

E as palavras finais da Susana resumem muitíssimo bem como pensamos:

Hoje em particular recordamos as palavras de um dos nossos gurus, Robin Sharma que nos dizia muitas vezes "vocês hoje dizem que não têm tempo para a vossa saúde mas amanhã vão ter que arranjar tempo para a vossa doença". Se vamos voltar ao exercício?Podem apostar que sim! Queremos mesmo recuperar a nossa forma mental e física!"

E assim fica mais uma partilha/sugestão de treino... o desafio é sempre arranjar mais soluções que desculpas, quando todas nós estivermos nesse caminho podem ter a certeza que conseguiremos o que queremos.

O que você deseja mesmo?????

O que tenho que fazer para conseguir realizar meu desejo???

Fica a reflexão...

Até breve!!!!

😊💪






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