O BEM COMER NA CASA INÊS

Fim de semana prolongado à porta e para quem vai ou está no Porto fica aqui um conselho: Vão à Casa Inês. Tivemos o privilégio de conhecer a própria Chef Inês, aqui em Lisboa, por ocasião da iniciativa Mesas Bohemias e encantou-nos o profissionalismo, simpatia e mãos de deusa da culinária😂😂. É uma mulher do Norte com toda a sua simpatia!!!
O restaurante é fácil de encontrar. Fica na Rua de Miraflor 20, uma rua perpendicular à Rua Pinto Bessa, que vai desembocar em frente à Estação de Campanhã.

Casa Inês, é já um clássico da Invicta, com um ambiente familiar, entre paredes de pedra que dão as  . boas vindas e convidam a permanecer.
Servem-se pratos que fazem parte da identidade gastronómica nacional, de que são exemplo o Cozido à Portuguesa e as Tripas à moda do Porto, no inverno, e os Bolinhos ("pasteis" aqui por Lisboa) de bacalhau com feijão frade, os Filetes de polvo e a Vitela assada com batatas e grelos, durante todo o ano. Mais pratos há evidentemente e todos bons ! 
Casa já premiada pela forma com que se dedica a fazer, diariamente, meia dúzia de pratos e que como tal domina a confecção como ninguém, da cozedura à fritura, passando pelo forno e, claro, a qualidade dos produtos, tudo é executado ao detalhe. 

É certo que não é um restaurante acessível (em média 30€-35€ por pessoa, vinho incluído) ou para frequentar todos os dias (a balança não permite!), mas aqui não se paga só um prato, paga-se uma vida de entrega a uma tradição, "à gastronomia da nossa terra, uma cozinha dos nossos produtos e do nosso sabor".

Visitem que não se vão arrepender!

Comentários