ESCOLHO SER FELIZ

Sob a chancela da Pergaminho eis um livro de fácil leitura que nos ajuda a identificar e focar nas coisas boas (que todos temos mesmo que não lhe demos a devida importância) bem como a ignorar o que menos bom temos por forma a podermos viver a plenitude das nossas vidas. Aconselhamos!
Acompanhamos Sara Cardoso desde o seu primeiro livro "Psicologia do Reiki" e o seu percurso é realmente coerente com a sua missão.
Neste 4º livro publicado pela Pergaminho, Sara Cardoso desperta-nos para uma realidade de senso comum que como sabem nem sempre é assim tão comum. A lógica explica, o coração sabe mas o ego interfere. Um livro que mais do que para ser lido é para ser apreciado, vivido e acima de tudo posto em prática.  

«Não desperdice o seu tempo a pensar que algo vindo de fora lhe vai trazer a felicidade: a verdadeira felicidade vem do nosso interior. Quando alcançamos a paz interna e nos conseguimos alhear das interferências mentais, emocionais ou ambientais que nos rodeiam, podemos estar felizes em qualquer situação. É esse o meu objetivo e proponho-lhe que seja também o seu: estar bem onde quer que esteja e fazer o melhor que puder com as condições existentes no momento.

Eu acredito realmente que nós podemos criar uma vida de paz, harmonia e felicidade. Sejam quais forem os problemas que enfrentamos, nós temos sempre uma escolha - podemos escolher como vamos reagir, em qualquer tipo de situação -, vamos focar-nos nos aspectos positivos ou negativos? Vamos adaptar-nos ou resistir à mudança? Vamos tentar ser otimistas ou pessimistas? Vamos continuar em busca dos nossos ideais ou sucumbir à inércia? E de acordo com as escolhas que fazemos, assim vamos criando a nossa vida…»


Sobre a Autora



Sara Cardoso é Mestre em Reiki Tradicional - Usui Reiki Ryoho - e Mestre em Karuna Reiki.
Diplomada em Psicologia pela Universidade do Porto, tem-se dedicado desde há alguns anos ao trabalho nas modalidades de Consulta individual e de Formação, privilegiando neste âmbito as áreas do Reiki, desenvolvimento pessoal e terapias alternativas. É Licenciada e Mestre na área da Música, com experiência de docência no ensino vocacional, genérico e  superior.

Comentários