ANIMANDO A EXPRESSÃO DO ROSTO

A meio da semana já começamos a revelar alguns sinais de cansaço, (tais que nem queremos mostrar a cara em lado nenhum) pelo que hoje vamos falar de alguns truques que podemos usar para minimizar o estrago ;)
1. Faça uma massagem facial

Um dos segredos de beleza de quem está sempre com o rosto impecável é fazer uma simples massagem facial. Com movimentos suaves rotativos,  aumenta-se a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação da pele e estimulando os músculos faciais. Aproveite o momento do banho para fazer a massagem.


2. Consuma alimentos ricos em colagénio

O colagénio é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo que funciona como um aglomerador de células e tecidos. A partir dos 30 anos, a nossa produção de colagénio diminui e começamos a apresentar sinais de flacidez.

Para repor o colagénio, recorremos muitas vezes à cosmética, mas também é possível reforçar a sua produção através da alimentação.

Invista no consumo de alimentos como ovos, folhas verde-escuras, alho, abacate e frutas ricas em vitamina C e E e antioxidantes.



3. Passe o rosto por água gelada

Está na hora de sair e o seu rosto ainda está uma lástima? Não se preocupe ;) 
Encharque uma toalha de rosto em água gelada e aplique por breves segundos na cara. Este truque ajuda a fechar os poros e alivia as olheiras.




4. Hidrate-se sempre!
Uma pele desidratada é uma pele sem vida. Por isso, é essencial manter a hidratação do seu corpo em dia. 
Beba um copo de água fresca assim que acordar e procure tomar no mínimo 1,5 litros de água durante o dia.



5. Dica das Avós: compressas de chá de camomila

O velho truque das compressas de chá de camomila ainda funciona muito bem para combater os sinais da pele cansada. Faça um chá bem concentrado usando a planta seca e deixe-o no frigorífico até arrefecer.

Humedeça um pedaço de algodão e aplique no rosto, principalmente na região das olheiras, pelo menos por 10 minutos. Na falta da erva seca, utilize os saquinhos de chá.



Esses truques são boas dicas para melhorar a aparência cansada, mas, como sempre, o melhor remédio é a prevenção. 

Procure manter uma alimentação saudável, durma 8 horas por noite e evite o consumo de álcool e tabaco.

Como resultado, seu rosto – e seu corpo também – terá muito mais vitalidade, minimizando os sinais de cansaço.

E vocês conhecem mais truques? Partilhem connosco!



Créditos das imagens: Pixabay.com, Pinterest

Comentários