VENHA APOIAR AS ALDEIAS S.O.S. - PARTICIPE NO PASSEIO MIMOSA AVÓS E NETOS!


Iniciativa para toda a família renova o seu apoio às Aldeias das Crianças S.O.S.! O Passeio Mimosa Avós e Netos está de volta, repleto de novidades e ainda mais divertido! Quando? Sábado, 18 de março, às 10h, Estação Fluvial de Belém
Para quem não sabe, as aldeias S.O.S foram criadas com o objetivo de acolher crianças que perderam os pais, que foram abandonadas, ou que pertencem a famílias de risco e que não podem cuidar delas. Em 1949, Hermann Gmeiner, médico austríaco, orfão de mãe desde muito pequeno, constatando o elevado número de crianças orfãs, sobretudo vítimas da 2ª Guerra Mundial, criou em Imst (Tirol, Áustria) a primeira Aldeia de Crianças SOS.
A organização chegou a Portugal em 1964, e dois anos depois abria a primeira casa em Bicesse, no concelho de Cascais. A segunda, localizada em Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia, começou a funcionar em 1969.
Esta iniciativa promovida pela Mimosa, é um verdadeiro encontro de Gerações, um desafio desportivo enriquecido em música, diversão e nutrição, que convida para um agradável percurso de 2 ou 4 Km, que podem ser percorridos a correr ou a caminhar.
Muito para além de uma corrida, o Passeio Mimosa Avós e Netos é uma festa recheada de atividades divertidas que incentivam à correta alimentação, à atividade física e à união familiar. Nesta edição o leite e a fruta ganham vida e além de mascotes assumem-se como verdadeiros coaches do Passeio; a Roda dos Alimentos surge interativa e as provas de perícia incluem manobras de Parkour! 

A concentração acontece a partir das 10H junto à Estação Fluvial de Belém, sendo o Bar de leite Mimosa o melhor ponto de encontro para as famílias! Às 11H será dada a partida pela equipa de embaixadores do Passeio, que acompanhará os grandes e pequenos atletas durante todo o percurso. Sem cronometro nem classificações oficiais, nesta prova o podium dá lugar a dinâmicas de ofertas de prémios muito atrativos: convites para o BOUNCE - o inovador parque de trampolins, para o Jardim Zoológico de Lisboa ou cabazes de produtos Mimosa para toda a família. 

Celebrando por antecipação uma data tão especial como o Dia do Pai, a Mimosa oferece um litro de leite Mimosa às Aldeias das Crianças SOS por cada pessoa que participa na iniciativa Passeio Mimosa avós e Netos! Inscreva-se no site Mimosa ou através do link http://rnr.inscricoes.maratonaportugal.com/


A participação é gratuita, mas terá que estar inscrito para poder usufruir das ofertas Mimosa no dia da prova!

Comentários