CASAS PRÉ-FABRICADAS E MODULARES| POR OW ARQUITECTOS


Digamos que o São Pedro anda um pouco estranho... instável emocionalmente. Tanto nos presenteia com sol radiante e temperaturas de verão, como logo a seguir nos castiga com ventos fortes, baixas temperaturas, chuva e neve nas terras altas...Enfim...



Mas o tema que a OW arquitectos lda apresenta hoje tanto serve para o Inverno como para o Verão, Outono ou Primavera. Trata-se da construção temporária através de exemplos de casas prefabricadas e modulares.





Existem no mercado vários sistemas para a construção deste tipo de habitação, em betão, em madeira, metálico, etc.




Importa aqui perceber qual a finalidade do imóvel, se se trata de uma habitação permanente, de uma habitação para férias, um pequeno bungalow ou até mesmo um minúsculo abrigo para um fim de semana de descanso.






Este é o ponto de partida para a tomada de decisão. Depois avaliar o design dos mesmos, a possibilidade de “acrescentar” módulos, como um jogo LEGGO, até chegar à solução final de organização espacial.














Os acabamentos interiores e equipamentos a instalar, também devem ser bem avaliados. As opções são tantas que não deve ficar pelo que é mais óbvio ou parece ser mais simples e barato. Pense “à grande”, sem limitações, pois de facto existem mesmo muitas soluções que geram conforto, qualidade de acabamento e principalmente, conseguem recriar ambientes tão ou mais interessantes que os ditos “definitivos”.






Os pormenores não devem ser esquecidos.

Escolha um bom sistema de caixilharia e vidro para os vãos exteriores, que proporcione conforto térmico e acústico.

Tenha em atenção os isolamentos relativos aos vários planos da casa: paredes, tectos e pavimentos. Não poupe aqui!







De resto tudo é possível, os sanitários, a cozinha, os armários, os electrodomésticos, é só escolher, não existem restrições. Escolha bem e bonito!




Agora o que não pode faltar em qualquer sistema é um alpendre... Casa sem espaço para estar e/ou refeições no exterior, desculpem mas não é casa.

Não é preciso muita área, basta um belo cantinho para si, para receber a família e os amigos.












A OW arquitectos lda espera que as imagens apresentadas sejam sugestões válidas para quem já pensou apostar na construção prefabricada ou modular, quer seja por contenção de custos, quer seja pela agilidade temporal ou até mesmo por pensar em soluções amigas do ambiente.

Se quer arriscar e fazer algo de muito diferente, genuíno, muito original... podem espreitar o que vem a seguir!











Formas geométricas estranhas, materiais reciclados, áreas improváveis... A imaginação pode levar-nos longe e ajuda-nos, com toda a certeza, a fazer o impossível!





E se funciona em terra, em água também!

Só não vale pôr a casa dos seus sonhos a voar... ainda.



“O amor, como as andorinhas, dá felicidade às casas.”
Émile Zola





OW ARQUITECTOS
Rua Francisco Baía 12C 1500-279 LISBOA
+351 217 277 217




Comentários