ADEUS GORDURINHAS | POR CLÁUDIA GOMES & SHEILA FAGUNDES


Com o início da primavera (re) começa o despertar por uma vida saudável e ativa com vista a um corpo perfeito! Ou que esteja (pelo menos) aceitável. Sim, nós mulheres somos mesmo muito exigentes e queremos sempre estar no nosso melhor, para o verão que se avizinha. 
Ainda bem que nem todos nós nos enquadramos na frase acima citada ;) pois, algumas de nós treinam o ano todo certo? 😇



O (re) início de um estilo de vida saudável deve ser bem pensado e orientado. A primeira coisa a fazer é informar-se junto do seu médico se pode ou não iniciar a atividade física e se há alguma condicionante. 
Agora dizem: O meu amigo aconselhou-me o plano de treino X ou na internet há o plano Y. Não se esqueçam que o "amigo" e a internet não têm filtro! Ninguém melhor que o vosso médico para saber as vossas limitações quanto à vossa saúde!
A segunda coisa é procurar um profissional de desporto caso estejam num ginásio pois, aí a atividade física é mais complexa. 



Novamente voltamos a ressalvar que cada um de nós é um ser único e que devemos respeitar o princípio número 1 do treino: o da "individualidade biológica". Logo, o seu plano de treino deverá respeitar isso mesmo, o seu historial médico, o seu passado/experiência desportiva e os seus objetivos.
Há inúmeras escolhas possíveis tanto a nível de exercícios bem como aulas de grupo. Muitas coisas podem correr bem como podem correr mal mas com certeza a culpa não é do exercício ou da aula que escolheu! Não existem exercícios proibidos, apenas exercícios que não estão de acordo com o que precisa e deve fazer. Porquê?Porque somos únicas 😉

Saber qual a melhor escolha e a que vai de encontro ao vosso objetivo é meio caminho andado para o atingir, já para não falar que assim e só assim terão a certeza de que estarão a treinar em segurança pois quem vos aconselha é um profissional credenciado e formado. 

Mas, nem todos treinam em ginásios, para isso há solução, devem começar com atividades simples e ir fazendo progressões, por exemplo caminhadas, caminhadas intercaladas com corridas e por fim corridas...agora que o tempo melhora porque não?

Com raras exceções , toda a gente pode fazer caminhadas estando nas vossas mãos a intensidade desejada, de acordo com o vosso objetivo.
Se quer melhorar a sua composição corporal, perder aquela gordurinha chata que teima em permanecer na sua barriga e na sua anca, saiba que simplesmente caminhar não ajuda muito, é preciso suar, e para isso é necessária mais intensidade.

Não se preocupem que vamos presentear-vos com um conjunto de exercícios bem acessíveis com diferentes intensidades bem como as suas explicações e, também, mais dicas sobre como podem aumentar a intensidade das vossas caminhadas. Se forem bem feitos são uma mais valia para quem está a começar.

Acompanhem a nossa próxima rubrica e já sabem..estejam à vontade para esclarecimento de dúvidas e/ou questões.

Operação adeus gordurinhas, bem vindo verão em ação 💪🏼😉😊



Beijinhos e até breve


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