AVENIDA Q:UMA ESPÉCIE DE "RUA SÉSAMO" PARA ADULTOS

AVENIDA Q define-se como o musical mais estúpido e genial de todos os tempos - uma Rua Sésamo em esteróides, que junta à estética Muppets uma linguagem tão adulta, que só funciona mesmo porque a vida é uma longa marcha de tédio em direção à campa. Ah, e porque as músicas são bestiais!
A história acompanha LUÍS, um recém-licenciado cheio de esperanças, PAULA (a porca), FÉLIX (o gay no armário) e TREKKIE (o tarado) entre outros. Juntos, tentam encontrar um propósito na vida e falam sobre os temas existenciais que nos afectam a todos, num espectáculo inovador que mudou a Broadway e apaixonou os espectadores.

Imagine um lugar onde convivem em harmonia meninas de família, verdadeiras pestes, artistas frustrados, ex-celebridades, trabalhadores, desempregados, devassas, solteironas amarguradas, orientais ranzinzas, gays com um pé fora do armário, tarados virtuais, ursinhos de pelúcia maléficos, humanos e bonecos igualmente desbocados e irreverentes.

Fomos ver e adorámos! O espectáculo é muito transversal, ideal para qualquer idade a partir dos 16 anos sendo quase garantido que toda a gente se vai identificar já que são espelhados todos os dramas e comédias de uma vida, de uma forma que nos conforta e remete para os dias da Rua Sésamo.

Escrito por Robert Lopez e Jeff Marx, o musical chegou à Broadway em 2003 e ganhou vários prémios Tony (os que distinguem os melhores do teatro americano). Em Portugal, o espectáculo é encenado por Rui Melo e no elenco conta com nomes como Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Rui Maria Pêgo e Inês Aires Pereira, entre outros.

A peça “Avenida Q” estreou dia 8 de fevereiro e estará em exibição até 2 de abril, no Teatro da Trindade, em Lisboa. 
Quarta-feira a sábado, às 21:30h e domingo, às 16:30h
O bilhete custa entre 12€ e 18€.

Comentários