LÁ FORA PODE ESTAR FRIO MAS CÁ DENTRO É QUE NÃO... | POR OW ARQUITECTOS



O frio já chegou e parece que vai durar. Sendo Portugal um País até generoso no clima, todos os anos nos queixamos do frio. Mas se na rua não podemos fazer nada a não ser vestir mais roupa, em casa há muito por onde escolher... São eles aquecedores, lareiras, recuperadores de calor, salamandras, queimadores e até fornos a lenha (para quem pensa cozinhar de forma tradicional ao mesmo tempo que aquece o ambiente).


Se há imagem que nos vem à cabeça quando pensamos num dia ou noite, de chuva, frio e neve, essa imagem é estarmos bem quentinhos no sofá a olhar para uma chama, bebendo um chocolate quente ou uma bebida com algum teor alcoólico.

 Assim, a OW arquitectos lda a pensar nesses dias horríveis, vem aqui mostrar alguns equipamentos com design muito apelativo e diversificado. O estilo pode ser mais moderno, minimalista, retro, bastante tradicional, completamente inesperado. Os critérios de design são infinitos!

De certo que nestas imagens vai encontrar exactamente aquilo que se adequa à sua casa. Se não tem o espaço ou financeiramente ainda não foi possível realizar este desejo, pelo menos fica a saber que tudo é possível!










A selecção do equipamento a instalar, pode ser efectuada através do tipo de consumo, ou seja, se é a lenha, pelletes, bioetanol, gás, eléctrico, e por aí fora.
Outros pormenores são curiosos, podem ser fixos, giratórios, embutidos ou de encastre, suspensos, de instalação livre (central) ou de pousar autoportante, abertos ou com vidro panorâmico, várias faces visíveis, automáticos, etc.








 Os formatos são inesgotáveis, surgem formas redondas, quadradas, rectangulares e muito mais.



 Existem igualmente acessórios necessários para o uso destes equipamentos de aquecimento, em que o seu desenho não tem sido desprezado, tentando acompanhar novos designs e tendências.










Quando referimos anteriormente que o nosso clima é muito generoso, referimos bem. Somos um País de invernos cheios de sol, estamos habituados a viver os espaços exteriores, sejam públicos ou privados. E sabendo isso, também temos aqui algumas sugestões de exterior.









Contactos:
OW Arquitectos
Rua Francisco Baía 12C 1500-279 LISBOA
351 217 277 217



Imagens: Archiproducts

Comentários