TOME CONTA DA SUA GRAVIDEZ - CALCULADORA E REGISTOS CLÍNICOS | JUSTBABY




O aumento do seu peso faz parte da gravidez e há que saber entendê-lo. Quando excessivo ou quando demasiado reduzido pode ser prejudicial à própria gravidez. 

Por isso, é muito importante que saiba de que forma o ganho de peso se deve distribuir ao longo da gravidez.


No primeiro trimestre o aumento de peso é normalmente baixo. Por vezes a mãe vê até o seu peso diminuir em resultado dos seus enjoos e vómitos e da consequente perda de apetite.


É no segundo e terceiro trimestres que mais se faz sentir o aumento do peso.


Mas esse aumento deve ser gradual. Caso verifique que está a ganhar peso muito rapidamente, pode ter que ajustar a quantidade e qualidade da sua alimentação, bem como o grau de exercício físico.

Para conhecer quais os limites de aumento de peso indicados para si, deverá conhecer primeiro qual o seu IMC (Índice de massa corporal). 




Para além do peso existem ainda outros factores que devem merecer especial atenção ao longo da sua gravidez tais como a Glicémia ou a Tensão Arterial.

E para a ajudar a controlar a evolução de todos estes parâmetros a Vita Salutis Baby, oferece na sua plataforma uma solução onde pode efectuar todos os estes registos clínicos bem como uma calculadora que lhe indicará se está ou não dentro dos parâmetros normais.

Para a poder utilizar, bem como para ter acesso a muitas outras informações relacionadas com a gravidez só tem que se registar aqui.


Experimente! Vai ver que será bastante útil!



Comentários