GOSTE DOS SEUS CLIENTES |JUSTMANAGEMENT



As boas comerciais apreciam os seus clientes, com todas as suas virtudes e defeitos.

Quantas vezes ouvimos pseudo-vendedoras comentarem “é difícil aturar os clientes!”, “os meus clientes enlouquecem-me!”, “adoraria o meu trabalho se não fossem os clientes que tenho!”?! Concerteza, que estas profissionais não são campeões de vendas ... Quem gosta de vendas, seja da profissão ou não, é um apaixonada por relações, por pessoas. Se quer ser um boa comercial, crie empatia com os seus clientes, crie uma relação próxima com eles sem ser invasiva, seja presente na vida deles.

“Cada cliente é um cliente”, significa que embora possam querer o mesmo produto, cada cliente tem a sua maneira de agir e cabe-lhe a si saber estar à altura do que lhe é pedido.

Trate os seus clientes de uma forma diferenciada, conheça as suas necessidades e aprofunde a Vossa  relação tanto quanto eles permitirem, não para os manipular mas para poder mais fácilmente corresponder às expectativas que possam ter em relação ao seu produto e/ou serviço.

A excelência de uma comercial vê-se pelo orgulho nos seus clientes! 

Comentários