CAFEÍNA: SIM OU NÃO? | JUSTBABY




Já conhecem a Vita Salutis Baby? 
Se não conhecem saibam mais sobre esta plataforma aqui!

Está cheia de conteúdos e ferramentas que a podem ajudar bastante durante a sua gravidez. 

Hoje, falamo-vos sobre a cafeína durante a gravidez! Sim ou não?


A questão é muito comum: posso ou não posso tomar café na gravidez? Os resultados de estudos recentes não têm sido concordantes: alguns associam o consumo de cafeína ao aborto espontâneo, enquanto outros não encontram qualquer relação entre ambos. Outros relacionam ainda ao parto prematuro, enquanto outros indicam o contrário. Também não existem evidências claras de que a ingestão de cafeína aumente o risco de ter um bebé de baixo peso ao nascer.

Por causa destes resultados incoerentes, torna-se difícil definir uma recomendação sobre a quantidade de cafeína que é ou não seguro ingerir durante a gravidez.
De qualquer forma, se antes de estar grávida era uma grande consumidora de café, existem ainda outras razões que tornam aconselhável reduzir ao máximo o número de cafés por dia. Por um lado, o excesso de cafeína pode interferir com o sono da mãe e pode também contribuir para o aparecimento de náuseas e tonturas, o que não é bom nem para a mãe nem para o bebé. Além disso, o efeito diurético da cafeína pode aumentar a micção.

Para reduzir a cafeína no seu dia-a-dia lembre-se que, além do café, também podemos encontrá-la noutros alimentos e bebidas tais como o chá, os achocolatados, refrigerantes com cafeína, as bebidas energéticas. Aconselhe-se com o seu médico.


Para aceder a este e outros conteúdos basta aceder à plataforma da Vita Salutis Baby e fazer o seu registo aqui.




Comentários