TROCA-TE! VESTE E MUDA - MERCADO DE TROCA DE ROUPA



Vinha no carro e ouvi falar sobre este evento! Confesso que achei um piadão! O conceito é giríssimo e funcional. Não se vendem as roupas, trocam-se! É já este sábado dia 10 na Mouraria das 15h às 19h e é para todas as idades. E, perguntam vocês, como funciona? 
Todas temos roupas e acessórios que já não usamos e que vamos guardando ano após ano, num gesto quase infantil de "não uso mas gosto tanto". Ocupa-se espaço e alimentamos o conceito do "tens imensa roupa", o que na prática não é verdade. Temos muita coisa realmente mas depois vamos ver e usamos sempre o mesmo.

Falo por mim que tenho dezenas de sapatos e malas (cada uma tem a sua tara, eu é mais isto) que acabo por nunca usar.

É uma iniciativa da Associação Mais Cidadania na Mouraria e vai decorrer na Rua do Teixeira 13 em Lisboa. Todas as informações aqui.

Confesso-vos que adoro mercados de rua! Acho que se encontram coisas giríssimas e originais. Além do mais, vai de encontro à minha firme convicção que aquilo que já não nos serve servirá certamente a outra pessoa, prolongando desta forma a vida útil dos nossos bens. Sim, sou toda pela recuperação e restauração de tudo o que tenho, e nos dias que correm acho importante contribuirmos de todas as formas para a solidariedade social e ambiente.
Vemo-nos lá?


Comentários