TRAÇOS ALTERADOS DE DANIEL GOLEMAN & RICHARD J. DAVIDSON



Quem não se lembra do livro épico da "Inteligência Emocional" de Daniel Goleman? O autor norte-americano, conhecido como o pai da inteligência emocional tem um novo livro que vai chegar às livrarias portuguesas amanhã dia 9 de fevereiro. Desta feita aborda a forma como a meditação modifica a mente, o corpo e o cérebro e foi escrito em conjunto com Richard J. Davidson.
Neste livro, os autores procuram mostrar o que a meditação pode fazer por nós e como podemos aproveitar ao máximo os benefícios da sua prática. É sem dúvida um livro que vem a confirmar o que milhões de praticantes dizem, mas que por falta de vozes científicas que arriscam uma opinião fora da box, são apenas considerados excêntricos. 

Daniel Goleman virá a Portugal este ano pois será o orador principal da conferência QSP Summit 2018, em Leça da Palmeira, que decorrerá a 22 de março.

Nas palavras dos autores: 
«Apesar de os nossos mentores académicos verem a nossa investigação sobre a meditação como um beco sem saída, os nossos corações diziam-nos que era um empreendimento com significado.Tínhamos uma grande ideia: além dos estados agradáveis que a meditação pode produzir, os verdadeiros benefícios são os traços duradouros que podem daí resultar. Um traço alterado – uma nova característica que resulta da prática da meditação – perdura para lá da meditação em si. Os traços alterados moldam a forma como nos comportamos na vida quotidiana e não apenas enquanto meditamos, ou imediatamente a seguir.»

(Daniel Goleman e Richard J. Davidson)

Sinopse:

Nos últimos 20 anos, a meditação passou de algo excêntrico para o remédio que cura tudo, desde a obesidade aos problemas conjugais passando pela falta de produtividade. Os autores demonstram neste livro a verdade sobre o que a meditação pode fazer por nós e como podemos aproveitar ao máximo os benefícios da sua prática.

Sobre os autores:
Daniel Goleman, conhecido pelos seus bestsellers sobre inteligência emocional, interessa-se pela meditação desde que, ainda estudante de pós-graduação em Harvard, passou dois anos na Índia.
Psicólogo de formação, escreveu durante muito anos sobre o cérebro e a ciência do comportamento para The New York Times. Recebeu numerosas distinções, incluindo duas nomeações para o Prémio Pulitzer, além do Lifetime Achievement Award da American Psychological Association.





Richard J. Davidson é professor e investigador em Psicologia e Psiquiatria, dirige o laboratório de imagiologia cerebral do Centro Waisman e fundou o Centro para Mentes Saudáveis da Universidade de Wisconsin-Madison. Publicou mais de 320 artigos e coordenou a edição de 14 livros. Tem recebido numerosos prémios pela sua investigação.








Sobre o livro:

Género: Divulgação científica 
Tradução: Pedro Vidal / João Quina Edições
Formato: 15 x 23,5 cm 
N.º de páginas: 376
Data de lançamento: 9 de fevereiro de 2018
PVP: € 18,80 
ISBN: 978-989-644-479-2





CRÍTICAS INTERNACIONAIS 

«Este livro pode mudar realmente as nossas vidas. Daniel Goleman e Richard Davidson mostram-nos não apenas o poder da meditação, mas também a forma mais inteligente de a praticar para o máximo benefício possível. Este livro é o seu mapa para uma vida mais conscienciosa, completa e compassiva.»
Arianna Huffington, autora de The Sleep Revolution, bestseller de The New York Times

«Um diálogo precioso entre um grande divulgador científico e um neurocientista inovador que revela como o 
treino da mente pode transformar o cérebro e o sentido do eu, dando-nos um maior sentido de bem-estar, significado e ligação com o mundo.»
Daniel J. Siegel, autor de Mind e Brainstorm

«A mensagem desta obra é poderosa. Daniel Goleman e Richard Davidson apresentam dados científicos que 
comprovam que a prática da mindfulness e da compaixão nos pode ajudar não apenas a nível individual mas planetário. Um dos livros mais empolgantes que já li!»
Chad-Meng Tan, autor de Joy on Demand e Search Inside Yourself

«Goleman e Davidson ajudam-nos a compreender os numerosos benefícios da meditação. Baseando-se na sua vasta experiência pessoal e em valiosos estudos científicos, os autores revelam o poder da meditação para transformar vidas.»
Joseph Goldstein, autor de Mindfulness: A Practical Guide to Awakening

«Um dos neurocientistas mais eminentes e um dos divulgadores de ciência mais talentosos escreveram um livro sobre meditação. Produto de uma investigação rigorosa e extremamente esclarecedor, é indispensável a todos os interessados no potencial oculto da mente humana.»
Daniel Gilbert, autor de Stumbling on Happiness

«Colaboração notável entre dois pioneiros brilhantes e ousados, este livro expõe as bases científicas e os aspetos práticos do poder que a meditação tem para alterar a mente.»
Bill George, Harvard Business School

«Síntese feliz das carreiras de dois autores notáveis, nascida da intuição que os dois partilhavam, ainda estudantes, de que havia algo de profundo e transformador na meditação, esta obra desvenda as mais recentes descobertassobre o tema e as razões por que assume uma importância crítica na atualidade do planeta.»
Jon Kabat-Zinn, autor de Full Catastrophe Living e Mindfulness for Beginners

Comentários