NO TEMPO E NA FORMA | POR SÓNIA SANTANA

Todas as que nos acompanham já perceberam a nossa ausência. Houve mudanças na dinâmica da justWoman. Esta plataforma começou por um projecto de duas almas entusiastas, mas a vida interveio e as nossas circunstâncias mudaram, pelo que das duas almas apenas fica a minha nesta iniciativa. 
A verdade é esta, há alturas na nossa vida que tudo se conjuga para a mudança. Sentimos, claro que, "os astros se unem para nos separar" mas por comodismo não queremos interpretar os sinais ... até que somos obrigadas a interiorizar que chegou a altura. 
Como em todas as relações, a amizade e o respeito servem como alavancas para o progresso de ambas as partes. E assim chegámos ao momento em que ao fim de quase 8 anos a lutar ombro a ombro por uma vida melhor, os nossos caminhos seguem em direcções diferentes. Quem me conhece pessoalmente, sabe que gosto de dizer que a vida é como uma viagem de comboio. Ocasionalmente temos o privilégio de conhecer alguém que nos acompanha durante uma boa parte do caminho da vida e que nesse percurso nos ensina, apoia e desafia, acrescentando-nos enquanto pessoas e profissionais. Foi assim com a Susana. Mas sendo uma viagem com um único destino (a nossa felicidade), há muitas paragens e apeadeiros diferentes para ambas, e chegou a altura da minha (eterna) sócia conhecer outras realidades, adquirir outras experiências e viver outras aventuras que a completem ainda mais, sem mim.
E sim, foi uma separação difícil, não somos gémeas mas realmente temos tido esse comportamento ao longo destes anos. Sou 10 anos mais velha que a Susy, temos vidas, formas de estar e vivências diferentes e sim, vejo-a como uma irmã mais nova que sai da minha protecção (como se esta "calmeirona" precisasse dela... coisas de madura, o que é que querem?). A verdade é que apenas nos separamos nas áreas profissionais, não na amizade e no carinho que temos uma pela outra.  
No meu caso em particular, os projectos que se advinham são compatíveis com a justWoman, chegando a complementarem-se, pelo que vou conseguir ter os dois mundos que mais me agradam, juntos.

Assim, mais uma vez lanço-vos o repto. Digam-me o que querem ver na plataforma, temas, informações, sugestões para me ajudarem a dar-vos o meu melhor. 

Beijinho e obrigada por estarem aí! 

Sónia Santana
welcome@justwoman.pt


Comentários