LOUCA DE CHLOÉ ESPOSITO

Li este livro de fôlego só! Digamos que é um livro sexy, divertido e sem desculpas, que descreve sem pudor algum os desejos emocionais e carnais de uma mulher que só realmente se pode definir como louca porque se assume sem limites, sem desculpas, animalesca até. Confesso-vos que me deixou boquiaberta tamanho o despautério, e dei valentes gargalhadas em algumas situações. Eu nem queria acreditar na absoluta loucura da personagem principal. A verdade é que todo o argumento decorre a uma velocidade que se pode considerar vertiginosa e envolvente!
Luxo, inveja, loucura, sexo, segredos e crime são alguns dos ingredientes que podemos encontrar em Louca, o livro de estreia de Chloé Esposito e que chegou às livrarias nacionais no dia 2 de fevereiro. 

A autora partiu da seguinte premissa para construir o enredo de Louca: «O que me tornaria obsessivamente ciumenta? Talvez se eu tivesse uma gémea idêntica com mais sucesso do que eu, mais bonita do que eu, mais rica do que eu e casada com o homem que eu amo».

Trata-se de um thriller sexy e arrebatador contado por uma voz perversa, e que tem como protagonista uma gémea que se apodera da vida perfeita da irmã após esta morrer em circunstâncias duvidosas. 



Tens um bebé lindo, só que… não é teu.
Tens uma casa estupenda, mas… a casa não te pertence.
A tua vida é perfeita, mas…não é a tua.
O que farias para manter isto tudo em segredo?

É óbvio que matarias, mas… quantas vezes?

"Louca" foi mesmo um dos livros mais disputados pelas editoras a nível internacional durante a Feira de Londres, sendo um dos livros mais aguardados do ano.

A obra de Chloé Esposito já despertou, inclusivamente, o interesse de Hollywood. A Universal Studios adquiriu os direitos de adaptação ao cinema e Michael de Luca, o mesmo produtor de As 50 Sombras de Grey, será o responsável pelo projeto.

Sinopse:
"Louca" é um thriller passado em Londres e na Sicília, no espaço de uma violenta semana de verão, e que explora os temas do ciúme e do engano, do crime e da inveja. Uma gémea não só se apodera da vida perfeita da irmã, como se dispõe a continuar a vivê-la. 

Alvie Knightly está muito em baixo: sem objetivos na vida e a beber demais. A sua vida é ainda pior se comparada com a de Beth, a sua irmã gémea e perfeita. 

Beth casou-se com um italiano lindo e rico, tem um bebé maravilhoso e sempre foi a preferida da mãe. Há muito tempo que a única coisa que as gémeas têm em comum é a aparência. 

Quando Beth envia um bilhete de avião à irmã para que a visite em Itália, Alvie mostra alguma relutância. Mas quando é despedida do emprego que detesta e os companheiros de casa a põem na rua, começa a mudar de ideias e a pensar na luxuosa villa de Taormina. Beth pede à irmã que troque de identidade com ela durante umas horas, para poder escapar à atenção do marido. Alvie agarra com unhas e dentes a oportunidade de viver a vida da irmã, ainda que temporariamente. Porém, quando a noite acaba com Beth morta no fundo da piscina, Alvie dá-se conta de que aquela é a sua oportunidade de mudar de vida. E, afinal, o que escondia Beth do marido? E porque é que a convidou para ir a Itália? Alvie vai descobrindo segredos e mentiras à medida que mergulha mais fundo na vida da irmã morta. E terá de fazer de tudo para conseguir suportar as suas próprias mentiras.

Sobre a autora:





Chloé Esposito vive em Londres com o marido e a filha. Formada em Letras pela universidade de Oxford, foi professora, assessora de direção e consultora de moda na Condé Nast. Este é o seu primeiro romance.






Sobre o livro:
Género: Literatura / Thriller 
Tradução: Fernanda Oliveira
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 384
PVP: € 17,70 
ISBN: 978-972-25-3458-1


Comentários