HÁBITOS DE DOMINGO QUE VÃO MELHORAR SUBSTANCIALMENTE A SUA SEMANA

Acordar à segunda-feira com muita disposição para a semana que começa, com tudo organizado, sem atrasos e com bom humor, para muitos é uma utopia. A sensação normal é de que um fim de semana não é suficiente para descansar e fazer tudo o que precisa ser feito – e talvez não seja mesmo. Mas há maneiras de alterar essa sensação.
Tem tudo a ver com um tema que me é muito querido. Gestão de tempo :) 

Planeie a sua semana e oriente a sua agenda

Vai ter reuniões? Marcou de almoçar com uma amiga? Alguma viagem? Precisa de marcar ou cancelar algum compromisso? Veja com atenção tudo o que tem programado para os próximos dias. E tente verificar o que é que lhe está a faltar na lista de tarefas. Fazer essa revisão semanal faz com que se sinta mais preparada para lidar com a agitação normal da semana. Não se esqueça de agendar programas de lazer, nem que seja uma café rápido com amigos ou um cinema ou melhor ainda apenas um passeio a seguir ao jantar. 

Prepare as refeições da semana 

Aproveite para cozinhar as refeições da semana e congelá-las em pequenas porções. Não só vai-lhe permitir comer de forma mais saudável durante a semana como também poupa tempo.

Organize a casa

Não estou a sugerir passar o domingo agarrada ao pano do pó e ao aspirador. Estou a sugerir apenas dar um jeito nas pequenas coisas que tornam a casa mais organizada, arrume a bancada da cozinha, dobre as mantas do sofá, deite fora os recibos que estão na carteira, empilhe as revistas que estão em cima da mesa, esse tipo de coisas. 

Faça uma lista de tarefas para segunda feira
Pense nas tarefas do seu trabalho e por onde começar. Coloque numa lista e, na segunda feira quando chegar já lhe será mais fácil definir o que tem prioridade, tornando a semana mais eficiente. 

Relaxe
Tire um tempo para fazer as coisas em epígrafe – porque não hoje? – e reserve um tempo para você. Veja um filme, leia um livro, esteja com amigos, tome um banho de imersão quente, coma algo saudável, cuide da sua pele… Qualquer coisa que seja agradável e relaxante e que a ajude a começar a semana mais leve.


Deite-se cedo

Não comece a semana de rastos. O seu corpo e sua mente vão agradecer 







Comentários