DE RESSACA? HÁ SOLUÇÃO ;)

Ah pois é ... ontem foi dia de festa rija não é? Já lá dizia o amigo e saudoso António Variações que quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga ... mas ficam aqui algumas dicas para minimizar os danos ...
O dia a seguir a uma noite agitada (por assim dizer) é sinónimo de horas repletas de mal-estar causado pelos efeitos do álcool e outros no organismo. 

Coisas Leves! – A alimentação num dia de ressaca deve ser de 3 em e 3 horas, com alimentos leves e frutas ricas em água e fibras", indicam os especialistas que listam como principais aliadas para curar o mal-estar: água de frutas, melancia, uvas, tangerina e frutos vermelhas.

Fuja dos produtos processados – A dica também é evitar bebidas fortes como o café e sumos de garrafa, além de fugir da comida fast food rica em sódio (o que é fantástico - NOT - para reter líquidos). 


Muito chá – A ingestão de Chás amargos são depurativos e aumentam o bem-estar nesses dias. 

O mais importante: água – O consumo de água de ser aumentado, já que o corpo está desidratado. Diz quem sabe que o ideal é beber de 30 a 50 ml por quilo de peso. Ou seja, uma pessoa que pesa 60 kg deve ingerir entre 1800 a 3000 ml de água

Mas deixo-vos com o António esse sim sabia aconselhar ;) 




Comentários