COMPETIÇÃO JOVEM TALENTO DA GASTRONOMIA - INSCRIÇÕES ATÉ 20 JUNHO

A Makro Portugal é novamente o patrocinador oficial da 7ª edição da competição Jovem Talento da Gastronomia 2018, que já se encontra com as inscrições abertas até dia 20 de junho. No decorrer da prova Cozinha Makro serão utilizados produtos de marca própria Makro. 

Dedicada aos jovens mais talentosos de Portugal, está de volta mais uma edição do Jovem Talento da Gastronomia que procura o futuro nas áreas da Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar. 

A competição é composta por 3 etapas regionais, com provas a norte, centro, e sul terminando com a final nacional, onde serão revelados os vencedores das seguintes categorias: Artes da Mesa, Barman, Cozinha Makro, Cozinha com legumes, Cozinha com Polvo, Pastelaria, Petiscos e Tradição com Arroz. 

Segundo Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal, “Em Portugal há muitos jovens a formarem-se para, no futuro, serem cozinheiros profissionais. É nesse sentido, que competições como o Jovem Talento da Gastronomia apresentam uma enorme importância e são um lugar onde estes podem demonstrar o seu talento e evidenciarem as suas capacidades. É fundamental apostar nestes jovens que vão ser o futuro da gastronomia nacional”. 

Na prova os concorrentes terão de garantir a maior pontuação possível em critérios como a criatividade e inovação, composição e harmonia do prato/cocktail, balanço nutricional, preparação correspondente à moderna arte culinária, acondicionamento dos produtos, mise en place, higiene e arrumação, confeção e manuseamento dos equipamentos, apresentação e o sabor e aroma. 

Podem participar todos os estudantes de hotelaria e restauração a frequentar escolas em Portugal, ou jovens profissionais que exerçam há menos de um ano. João Coelho foi o Jovem Talento da Gastronomia Cozinha Makro em 2018. 

O Jovem Talento da Gastronomia é uma montra de talentos e uma oportunidade para os jovens demonstrarem o seu potencial na área da restauração. 

Para mais informações e inscrições aceder aqui

Sobre a Makro: 

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria. 

A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 941 colaboradores. No ano fiscal 2015/2016 a Makro faturou 345 milhões de euros. A nova estratégia da Makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes. 

Mais informações em www.makro.pt

Comentários