DICAS PARA MINIMIZAR AS DORES MENSTRUAIS

Cada mulher é um caso particular, mas o que realmente varia é a intensidade das dores e os seus efeitos. Mas há formas de mitigar estas cólicas. Vejam quais: 
1 - Descanse
Durante o período de menstruação, é natural sentir-se cansada e sem ânimo. E com dores fica ainda mais difícil trabalhar ou conviver. A recomendação é relaxar e descansar. Procure deitar-se de barriga para baixo, apoiada num travesseiro, comprimindo-a. Assim ameniza as dores e pode garantir uma boa noite de sono nos dias de cólicas menstruais.


2 - Faça exercícios físicos
Aposte em actividades como alongamento, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios libertam endorfinas que têm a capacidade de diminuir a dor.


3 - Abuse de certos alimentos 
Na lista, estão a soja, a banana, a beterraba, a  aveia, o tofu, a  couve, o salmão  e o atum. Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural.


4 - Esqueça os alimentos gordurosos
Evite comer fritos, hambúrgueres ou alimentos ricos em gorduras, pois aumentam a produção de hormonas que causam contracção no útero. Evite alimentos processados e bebidas com cafeína, por exemplo, café, chá preto e refrigerantes.


5 - Fuja do stress
Confrontos vão deixá-la mais irritada e sem paciência aumentando a intensidade da dor. Por isso, evite tudo o que a possa enervar. 

6 - Chás são aliados
Beba chá de canela, pois a canela age como analgésico atenuando as cólicas. Além da canela, chás de hortelã e erva cidreira com propriedades calmantes também contribuem para o bem-estar.

7 - Botija de água quente
As tradicionais botijas podem ser as nossas melhores amigas nestas alturas. O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura acalmando o impacto das contracções do útero.

8 - Aposte em massagens
Movimentos suaves no abdómen e nos pés podem amenizar a cólica. Alivia a tensão muscular, melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor. Comprimir essa região também pode ser uma forma de massagem.

9 - Acupuntura
As agulhas aplicadas em pontos estratégicos, entre eles, a região abdominal e lombar, podem auxiliar na libertação de endorfinas e reduzir o incómodo causado pela dor abdominal.

Uma destas sugestões tem de resultar ;)



Comentários