UMA MENTE INDEPENDENTE - OSHO

Conhecido pelas suas palestras e pelos seus livros, Osho é um conceituado autor que dedicou a sua vida ao ensino e à prática da meditação. Com «Uma Mente Independente», que se baseia em algumas das primeiras conferências feitas pelo autor, expõe, de forma colossal, a sua visão da meditação, que não considerava um exercício espiritual, mas uma experiência científica. Naquela que é considera uma das suas obras mais provocantes e originais, Osho mostra como a meditação é a forma mais empírica e eficaz de conhecer o mecanismo da mente.
A Meditação faz parte da nossa vida. Mesmo que não estejamos consciente disso, a verdade é que muitas vezes a praticamos. Meditação não é estarmos perdidos nos nossos pensamentos, estarmos longe do que se passa ao nosso redor, ou sentadas numa posição "hollywoodesca", é estarmos presentes conscientemente, aceitando o que acontece porque ... simplesmente está a acontecer. 

Este livro proporciona ao leitor uma forma de se aperceber da forma que melhor se adequa (à sua personalidade e vida) a uma prática constante e consciente de uma caminhada à sua mente. É o sabermos que estamos presentes aqui e agora, no turbilhão das nossas vidas. Vale a pena ler e pensar no que isso significa para nós ... 


Sobre Osho

Osho é um místico contemporâneo. A sua vida e as suas mensagens influenciaram milhões de pessoas de todas as idades, culturas e religiões. Foi descrito pelo Sunday Times de Londres como um dos "1000 Construtores do Século XX" e pelo Sunday Mid-Day da Índia como uma das dez pessoas - como Gandhi, Neru e Buda - que mudaram o destino daquele país. 
Osho disse que com o seu trabalho estava a ajudar a criar as condições para o nascimento de um novo tipo de ser humano. Ele descreveu muitas vezes este novo tipo de ser humano como "Zorba, o Buda" - capaz de desfrutar dos prazeres terrenos, como Zorba, e também de gozar a serenidade silenciosa de um Buda Gautama. A visão que perpassa toda a sua escrita abrange tanto a sabedoria eterna do Oriente como o elevado potencial da ciência e tecnologia ocidentais. 
Osho é também conhecido pela sua contribuição revolucionária para a ciência da transformação interior, com uma abordagem da meditação que tem sempre em conta o ritmo acelerado da vida contemporânea. As suas "Meditações Activas" são formas únicas de meditação, concebidas para libertar o stresse acumulado do corpo e da mente a fim de facilitar a experiência de um estado meditativo livre de pensamentos e relaxado.

Comentários