PREPARAR O NOVO ANO DE NOVO COM ROBIN SHARMA - 5 PASSOS

Acreditamos que o segredo de um ano novo mais bem conseguido é na organização das ideias, dos quereres, e da consciência dos recursos e vontades. Sim, já fizemos este post o ano passado, mas a verdade é que tem funcionado para nós e para os que seguem esta "receita" e portanto vamos recordar aqui os passos a seguir, com os links para uma maior explicação:
Recorde os seus sucessos de 2017, foque-se nas pequenas e grandes vitórias, no que correu bem. Este pequeno gesto vai-lhe dar um sopro de motivação, de alegria e de confiança em ter a noção que nem tudo correu tão mal como pensa. É o primeiro passo para ter esperança no novo Ano  (Clique aqui para aprofundar)

O que é que aprendeu neste último ano? O que é que se destacou mais nas várias áreas da sua vida? Quais foram os horizontes e janelas que mais se abriram para si? (Clique aqui para aprofundar)


Agora que já avaliou o ano que termina, pense no que quer obter no próximo ano nas principais áreas da sua vida. Mas seja clara no que quer, com objectivos específicos e reais. (Clique aqui para aprofundar)


Planeie! Agora que já definiu no passo anterior o que quer, coloque numa agenda os prazos para tal. Este planeamento não é fixo, vai sendo ajustado ao longo do ano, mas pelo menos clarifica o que, quando e onde pretende atingir os seus objectivos. Assume um compromisso consigo mesma. (Clique aqui para aprofundar)


Visualize!!! Dizem que uma imagem vale por mil palavras, pois bem, faça um caderno de recortes com os seus objectivos nas diversas áreas das suas vidas e habitue-se a olhar para eles... interiorizando o que vê porque mais facilmente se vai entregar a concretizá-lo... Ou se não quiser, imagine o que a sua vida será quando atingir esses objectivos. Quanto mais se conseguir identificar com a sensação do sucesso a atingir essas metas mais facilmente arranjará forças para lá chegar. Volte a essas sensações sempre que puder! Sonhe acordado com elas! Sinta que já aconteceram! (Clique aqui para aprofundar)


Comentários