DEAMBULAÇÕES DA MENTE| POR SÓNIA SANTANA - JUSTWOMAN

Sabem quando queremos dar mais e melhor e não sabemos como? A vida dá-nos limões e queremos fazer a melhor limonada de sempre? É como me sinto. Vejo o ano a acabar e começo a pensar no que fiz e no que ainda quero fazer, sem ter de me questionar com que recursos. Por que é assim que tento viver: a acreditar que posso mudar a minha realidade.
A idade e os trambolhões que dei já não fazem de mim aquela pessoa peremptória a afirmar que é possível mudar o mundo ;) mas também ainda não me retiraram o encantamento de ver que quando realmente acreditamos que é possível, as coisas acontecem. 

Mas para isso, temos de ter a noção do que REALMENTE queremos para nós, e não do que achamos que fica bem dizer que queremos. 

Sou toda pelo pensamento positivo mas tenho a noção de que não basta pensar, temos de agir sobre o que queremos, de dar os primeiros passos e deixar-nos aconselhar pelo nosso sexto sentido. Mas acima de tudo é preciso parar para pensar no que queremos ser, em quem queremos ser. Se damos uma determinada imagem de nós mesmas, é porque queremos ser assim, e se assim é, porque é que não tentamos ser realmente essa pessoa?

Não estou a aconselhar ninguém a correr para um "life coach" ou para o sofá de um terapeuta, embora se o quiserem fazer ou poderem, façam-no ("been there, done that, got the shirt"), estou apenas a instigar-vos a pararem para se conhecerem, no meio do barulho das nossas vidas, das nossas mentes.

Pensem no que querem, vejam o que podem fazer nesse sentido e ajam (nem que seja por 5 minutos por dia). Não se fiquem pelos pensamentos. Lembrem-se que tudo começa com passos pequeninos e gradualmente atirem-se para voos maiores ... é assim em tudo nas nossas vidas. 

"Uma caminhada de 1000 km começa com o primeiro passo"

É isto que me vai na alma e que quis partilhar convosco ... 

Beijinhos, tenham uma óptima semana!

Comentários