DIA MUNDIAL DA DIABETES NO FEMININO

Actualmente, há quase 200 milhões de mulheres que vivem com diabetes e esse total deverá aumentar para 313 milhões até 2040. É a nona causa de morte em mulheres em todo o mundo, causando 2.1 Milhões de mortes/ano.
Em Portugal, existe uma diferença estatisticamente significativa na prevalência da Diabetes entre os homens (15,9%) e as mulheres (10,9%). No Brasil, a incidência é mais igualitária com 5,2% nos homens, enquanto que o percentual chega a atingir 6% do público feminino. 

Tem a mulher um risco maior de sofrer diabetes? Os sintomas são diferentes? Serão então o diagnóstico e tratamento os mesmos para homem e mulher?

Sintomas da Diabetes na Mulher

Os sintomas da diabetes de forma geral são os mesmos entre o género masculino e feminino:  Sede excessiva, Micção frequente, Sensação de fome, Fadiga, Visão turva, Dificuldade de regeneração (cortes não curam)


No entanto, existem ligeiras diferenças e sintomas mais específicos. Os homens diabéticos sofrem frequentemente de disfunção eréctil, ejaculação retrógrada e outros problemas urológicos.

Nas mulheres, os sintomas da diabetes podem incluir:


Mais informação no próximo post ... 



Comentários