SEJA PARISIENSE ONDE QUER QUE ESTEJA

Quatro mulheres talentosas e boémias falam-nos de amor, estilo e… maus hábitos parisienses e a verdade é que ainda hoje falar-se em estilo parisiense é o o mesmo que se associar a classe, bom gosto e sensualidade. Com o livro "Seja Parisiense onde quer que esteja", a concretização deste objetivo está agora ao alcance de todas. e quem nunca sonhou em ter um estilo parisiense, que atire a primeira pedra. 
Quatro mulheres talentosas e boémias, com carreiras na música, no cinema, na moda e na publicidade – Sophie Mas, Audrey Diwan, Caroline de Maigret e Anne Berest – revelam os seus segredos e falhas, e, num registo espirituoso, ensinam o significado de se ser uma verdadeira parisiense.

Em "Seja Parisiense onde quer que esteja", as quatro autoras levam-nos até um primeiro encontro, uma festa, um fim de semana no campo, entre outras situações. Dizem-nos como nos devemos vestir, divertir, comportar, como sermos naturais e misteriosas. Partilham connosco como se sentem em relação às crianças, ao ginásio e ao casamento, entre tantas outras revelações.

«No estrangeiro, há várias questões em torno da mulher francesa que suscitam interesse. De onde lhe vem aquela despreocupação, aquela sua maneira de ser chique parecendo não fazer qualquer esforço para tal? Como se cultiva aquele sentido peculiar do despenteado? O que faz ela para inspirar tantas fantasias nos homens, ao mesmo tempo que lhes impõe igualdade entre os sexos?»

Sinopse:

Quatro mulheres talentosas e boémias, com carreiras na música, no cinema, na moda e na publicidade, revelam-nos os seus segredos e falhas, e, num registo espirituoso, ensinam o significado de se ser uma verdadeira parisiense: como se vestir, como se divertir e como se comportar. Levam-nos a um primeiro encontro, a uma festa e a um fim de semana no campo, além de nos dizerem como sermos naturais e misteriosas, bem como o que sentem em relação às crianças, ao ginásio e ao casamento, entre muitas outras revelações.

Sobre as autoras:

Anne Berest é autora de dois romances e de uma biografia de Françoise Sagan publicada em 2016. Também escreve para televisão, cinema e teatro.

Caroline de Maigret estudou literatura na Sorbonne antes de se mudar para Nova Iorque, para trabalhar como manequim. Em 2006 regressou a Paris para fundar a sua editora discográfica. De Maigret é embaixadora da casa Chanel desde 2012. Apoia os direitos das mulheres através da ONG CARE, e em 2014 tornou-se musa da Lancôme.

Sophie Mas nasceu e cresceu em Paris. Depois de ter estudado Ciências Políticas e HEC, fundou a sua produtora e trabalha hoje neste ramo em Los Angeles, Nova Iorque e São Paulo.

Audrey Diwan depois de ter estudado Jornalismo e Ciências Políticas, tornou-se argumentista. Escreveu La French, de Cédric Jimenez, com Jean Dujardin, e trabalha agora na sua primeira longa-metragem como realizadora. É ainda diretora editorial da revista Stylist.

Sobre o livro:

Género: Moda| Formato: 14 x 20,5 cm
N.º de páginas: 272
Data de lançamento: 7 de julho de 2017
PVP: € 18,80
ISBN: 978-972-25-3390-4


Comentários