terça-feira, 14 de março de 2017

GIVEAWAY PACK 2 LIVROS | A VIDA NUM DEGRAU E EU EXISTO




Sob a chancela da LIDEL, a PACTOR publica estas duas obras do Professor Telles Correia, especialista nestas áreas. A realidade e a existência de quem se perdeu em si mesmo mas que se encontra no final. Dois livros, muitas histórias de quem vive e chora em silêncio, que combate o desespero de sofrer  sem não saber porquê...

Uma viagem ao íntimo das relações terapêuticas entre médico e paciente

João, 24 anos, frequenta o mestrado em Economia. Trabalha na loja de materiais de construção dos pais. Tem dois irmãos e sofre de perturbação obsessivo-compulsiva. Francisco, 32 anos, é músico profissional e compositor. Vive sozinho e tem pouco contacto com a família. Teve períodos em que ouvia vozes e era assolado por ideias bizarras. Francisca, uma mulher de 40 anos. Vive sozinha. É divorciada. Foi vítima de violência doméstica no casamento. Sofre de depressão. Frederico, filho de pais separados, é um jovem com cerca de 20 anos. Católico praticante. Homossexual. Sofre de crises de ansiedade.
Quatro casos baseados numa multiplicidade de histórias verídicas, contados através de diálogos, repletos de emoções. 

Para mostrar que um paciente é muito mais do que um diagnóstico, Diogo Telles Correia ensina-nos que é essencial conhecer a pessoa que existe antes do diagnóstico. Onde se movimenta, como se formou a sua essência, quais os seus traços de personalidade mais favoráveis, e quais os mais sombrios, para que seja possível recuperar o João, o Francisco, a Francisca e o Frederico e vê-los para além das suas perturbações. 



Neste livro somos acompanhados numa viagem apaixonante ao mundo de António, Afonso, Pedro e Joana, que se viram desprovidos da plenitude das suas vidas, mas que "degrau a degrau" combateram a depressão. Baseado em casos reais, assistimos, ao longo destas fascinantes páginas, à forma como cada um encarou esta doença, os tortuosos e amargurados caminhos que percorreu e os diversos tipos de acompanhamento que recebeu.
Diogo Telles Correia mostra-nos que a depressão, nas suas várias formas clínicas, assume hoje em dia proporções inimagináveis e afeta pessoas de todos os sexos, idades e classes sociais, mas pode ser curada. 
Histórias de vida que nos impressionam e nos apaixonam. Casos reais de luta e de superação.


E estas duas obras podem ser suas!
O que precisa fazer?
Fácil, fácil!



- Seguir a página de Facebook da justWoman 

- Seguir a página de Facebook da PACTOR


- Partilhar a publicação de forma pública identificando 2 amigas

- Preencher o formulário abaixo


Podem participar as vezes que quiserem, preenchendo sempre o formulário e partilhando a publicação do facebook sempre com novas amigas! 

O passatempo decorre até 21 de Março (Terça-Feira) às 23h59.

Os resultados serão divulgados durante o dia 22 de Março e os prémios deverão ser reclamados até dia 24 de Março às 23h59. Caso não sejam reclamados, procederemos a novo sorteio!

Boa Sorte!



6 comentários:

  1. O link que aparece no texto para o facebook da justwoman está correto?
    é www.facebook.com/justwoman.pt ou www.facebook.com/porquesoumulher?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratas pela correcção! O link já está a funcionar correctamente. E sim, é https://www.facebook.com/justwomanpt/.

      Eliminar
  2. Obrigada pela excelente iniciativa (este passatempo)!
    A participar e a tentar a minha sorte!

    ResponderEliminar